Últimos posts

Quarto de bebê | Paleta: cinza, rosa e branco

A designer de interiores Hellen Giacomitti compõe quarto de bebê delicado e repleto de praticidade para o dia a dia!

Funcional e delicado – este é o conceito principal do quarto. Com tons que passeiam entre o branco e o rosa envelhecido, o ambiente de 20 metros quadrados foi pensando para acomodar todas as exigências de praticidade para o dia a dia solicitadas pelos pais, sem que a decoração fugisse da delicadeza e sofisticação.

O projeto teve como ponto de partida o berço, móvel que os pais já possuíam e que se tornou o maior desafio no planejamento do ambiente. O berço do bebê deveria ser inserido no mesmo espaço em que, futuramente, abrigará a cama da pequena quando ela crescer. “Gostaríamos de ter um espaço certo para o berço e para a cama sem que fosse necessário modificar os móveis planejados no futuro”, comentou a mãe. Pensando nisso, a designer optou por instalar o móvel com uma pequena cômoda embutida. Assim, quando o berço e a cômoda forem retirados, o espaço livre presente ali poderá ser ocupado por uma cama normalmente, sem interferir nos móveis ao seu redor.

Devido ao tamanho reduzido do ambiente, armários de MDF foram instalados na parte inferior das paredes. O pequeno guarda-roupas, separado do ambiente por uma parede atrás do berço, recebeu uma porta de espelho para oferecer profundidade ao quarto. Outro desejo dos pais era que o quartinho tivesse soluções luminotécnicas sem fosse preciso fazer obras estruturais. Assim, a maneira encontrada pela designer foi de inserir a iluminação na marcenaria, dentro dos nichos, incluindo também uma exigência particular da mamãe de que uma pequena luz fosse colocada sob a poltrona de amamentação para auxiliar neste momento.

A delicadeza do ambiente ficou por conta do tom rosa envelhecido do quarto, que tornou-se um contraponto perfeito à modernidade apresentada pelos móveis e nichos instalados no painel de MDF na parede de fundo do quarto. A mescla garantiu ao quarto uma atmosfera contemporânea e sofisticada. 






Gostaram:

Veja também: O QUARTO MONTESSORIANO QUE MONTEI PARA O MATHEUS

Fique por dentro das novidades do blog. Cadastre seu e-mail na caixinha "RECEBA OS POSTS POR E-MAIL" na página inicial.

Até o próximo post!
« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário