Últimos posts

Cadeirinha com Isofix até 36kg vendida no Brasil

Assim que Matheus não coube mais no bebê conforto (ele ficou no bebê conforto até o pezinho encostar no encosto do banco, com 1 ano e 4 meses), providenciamos a compra da cadeirinha. Lembrando que, quanto mais tempo o bebê ficar virado pra trás, mais seguro ele fica. Mas, se for virar pra frente (a partir de 1 ano ou se atingir limite do peso do bebê - informado no manual do bebê conforto), é obrigatório o uso da cadeirinha (o bebê conforto só pode ser usado virado para trás).

Antes disso, pesquisamos muito e pedimos muitas referências. Havíamos pensado inclusive em outras cadeirinhas, pois tínhamos a informação de que cadeirinha com isofix só vendia fora do Brasil. Mas ao visitarmos mais de 5 lojas, descobrimos que existem dois modelos que já vendem no Brasil, um deles é a DZIECO TECHNO FIX, de 9kg a 36kg.

Mas o que é isofix?

O sistema de fixação ISOFIX foi criado em 1997 pela Volkswagen. A palavra ISOFIX pode ser traduzida como Padronização Internacional de Organização de Fixação, cujo objetivo é padronizar e simplificar o encaixe dos dispositivos de retenção (bebê conforto, cadeirinha de criança e booster), garantindo a eficiência do produto. Ele exige pontos de ancoragem específicos, tanto no veículo quanto na cadeirinha. Segundo estudo do Inmetro, ele prende melhor o produto e, com isso, aumenta a segurança das crianças. O sistema é composto por dois pontos de fixação na base (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação) que se encaixam a dois pontos no veículo, localizados no vão entre o assento e o encosto do banco traseiro. Um terceiro ponto no carro se liga a uma espécie de gancho da cadeirinha, evitando que o dispositivo se movimente. Esse ponto pode estar no assoalho, na parte de trás do encosto ou na lateral do carro (na mesma área de onde saem os cintos de segurança).

Testes realizados na Europa demonstram que os dispositivos fixados com ISOFIX reduzem o deslocamento dos dispositivos para transporte de crianças. Há um menor deslocamento do pescoço, ombros e coluna cervical, reduzindo as lesões nas crianças transportadas dessa forma. Os dispositivos fixados com ISOFIX tiveram eficácia de 96% de encaixe correto, contra 30% dos dispositivos fixados com cinto de segurança.
Fonte: onvs.org.br

Vale ressaltar que nem todos os carros possuem este sistema, porém, esta cadeirinha também pode ser presa pelo cinto de segurança de 3 pontos, o que é importante caso a cadeirinha precise ser instalada em um outro carro que não tenha isofix. E para os carros que possuem o sistema, a cadeirinha pode ser presa com isofix e o cinto de segurança, aumentando ainda mais a segurança do bebê.

Bom, falando sobre a cadeirinha que compramos, nossas exigências eram:
  • Isofix 
  • Inclinação (que Matheus pudesse dormir confortável, pois viajamos muito)
  • Conforto (nada de tecido direto na estrutura)
  • E que fosse até 36kg (para que não fosse necessário comprar outra cadeirinha antes do assento)
Para confirmar nossa escolha, instalamos a cadeirinha no carro para testar, principalmente a inclinação (esse era o único ponto que nos faria deixar de comprar a cadeirinha, pois não iríamos viajar com Matheus sem conforto para dormir).

Confirmado, essa era a cadeirinha que atendia todas as nossas exigências. Compra efetuada.

E vamos recomendar a loja, pois fomos muito bem atendidos!

Loja: A Loja do Bebê
Vendedora: Karina
Telefone: 41-3085-0892
Endereço: Av.República Argentina, 3961 Novo Mundo

Veja mais especificações no site do fabricante, clique aqui.

Este post foi útil? Deixe seu comentário!

Até o próximo post!
« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário