Últimos posts

TORTA DE SORVETE

Imagens fortes para quem jacou no Natal e Ano Novo e decidiu fazer dieta no início do ano! Depois não digam que não avisei! hahaha

#desculpem
#nãomexinguem
#culpadomarido

Gente, marido pegou a receita da minha mãe, fez algumas adapatações e fez surpresa para o Ano Novo (ele fez na calada da noite e só no dia seguinte eu vi no congelador). Não sei quantas pessoas ele tava esperando, mas o fato é que ele fez e ficou incrivelmente incrível! Uma DELÍCIA!

Eu acredito que essa sobremesa dê para umas 10 pessoas (demoramos uma semana pra terminar com ela...rs). 

Mas enfim, se você quer surpreender as visitas, FAÇA!
Torta de Sorvete
(aproximadamente 10 porções)

>INGREDIENTES<

3 Ovos
1 Lata de Leite Condensado
1 Lata de Creme de Leite
2 medidas (da lata de leite condensado) de Leite Integral

>MODO DE PREPARO<


SORVETE
1 Misturar as gemas com o leite condensado e o leite;
2 Leve ao fogo para fazer um creme até levantar fervura; (não deixar muito senão ele talha)
3 Deixe esfriar esse creme;
4 Separadamente, bata as claras em neve c/ 4 colheres de açúcar;
5 Acrescente às claras o creme de leite e mexa com uma colher;
6 Junte o creme (s/soro) já frio à mistura das claras.

CALDA / COBERTURA
1 Caramelize a forma (estilo forma de pudim) com 2 colheres de cacau em pó e 2 colheres de Toddy;
2 Juntando bem pouquinho de água, faça uma pasta e espalhe sobre toda a forma;

MONTAGEM
1 Derrame o sorvete dentro da forma caramelizada e leve ao congelador;
2 Manter no congelador por algumas horas até ficar com textura de sorvete (nós deixamos de um dia para o outro);
3 Para desenformar, tire a forma do congelador, vire sobre o prato a servir e espere que desça sozinho (a calda vai derreter).

**Manter no congelador após o consumo (se sobrar é claro..rs)

Ps: marido escreveu com muito carinho pra vocês (tá certo que eu enchi o saco dele, mas o fato é que eu já intimei ele a escrever todas as receitas pra postar pra vocês), então me ajudem a animá-lo, agradeçam kkkkk

Beijos e até o próximo post!
« VOLTAR
AVANÇAR »

10 comentários

  1. Hunnnn, que lindo.
    Deve ser uma delícia.
    Adoro testar novas receitas. Vou adorar todas que postaram.
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada você pela visita! Bjos

      Excluir
  3. Oi Daia!
    Olha aê, que marido prendado heheheehe
    Fiz uma torta de sorvete pro Natal e acabou rapidinho
    A que fiz é um pouquinho de nada diferente, mas vou tentar essa sua
    (testar por testar, sem segunda intenções #vaigordinha)

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? hahahaha
      Depois me conta se ficou gostosa!
      Bjooooo

      Excluir
  4. Ficou muito bonita!
    Parece q está deliciosa!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! parabéns Daia, marido prendado. Bjus

    ResponderExcluir