Últimos posts

Como foi o 1º dia de praia com o Matheus

Olá mamães e papais!!!!

Não sei vocês, mas eu achei que levar um bebê pra praia seria O CAOS, maaaaas não foi! Também não foi fácil, mas fizemos direitinho o "dever de casa", levamos tudo que precisava e nosso bebê não ficou vermelho de sol.

Levamos o Matheus pela primeira vez na praia com 1 ano e 1 mês. Matheus não gostou muito da água fria (fomos na Praia Brava), mas em compensação gostou muito de brincar na areia.

Escolhemos uma parte da praia que tinha um restaurante do outro lado da rua e nesse restaurante tinha uma ducha. Fomos lá 2 vezes dar uma ducha no Matheus. Uma quando saímos do mar com ele e outra depois de brincarmos na areia.

Agora vamos à listinha da mudança bolsa (só pra constar: fomos pra praia as 9:30 e ficamos até 13h - detalhe: Matheus dormiu de 11:30 as 13h):
  1. Protetor solar (ele usa Mustela - passei 30 minutos antes de irmos pra praia)
  2. Copinho de água (levei o copinho cheio e lá comprei mais água)
  3. Gelatina (enrolei em papel alumínio e coloquei dentro da bolsa dele - que é térmica - dei 1 hora após a chegada na praia, ainda estava geladinha)
  4. Colher (pra gelatina e pra dar o almoço)
  5. Trocador descartável e cueiro (levei pra trocar ele no banheiro do restaurante na hora do almoço, e levei um cueiro pra trocar ele em cima da espreguiçadeira - o trocador descartável é da Mili, na embalagem leva o nome de "lençol descartável")
  6. Mamadeira e aquele potinho medidor de leite, já com a medida de uma mamadeira (ele já tinha tomado a mamadeira da manhã, mas levei caso desse algum imprevisto com o almoço, pois nem todos os restaurantes tem alimentação adequada para um bebê)
  7. Toalha
  8. Uma sunguinha de backup caso acontecesse algum imprevisto
  9. Duas trocas de roupa (uma pra depois da ducha e outra caso acontecessse algum imprevisto na fralda)
  10. Copinho de suco (sempre levo quando vamos almoçar fora, peço o suco natural do restaurante e coloco no copinho)
  11. Kit fralda (fralda do dia a dia, pomada e lenço umedecido)
  12. Fralda aquática (ele já foi com uma e levei outra caso precisasse)
  13. Saquinho pra guardar roupa molhada e toalha
  14. Baldinho (para brincar na areia)
  15. Sapatinho (crocs)
  16. Chupeta
  17. Naninha (cheirinho) pra dormir

Matheus foi com um conjunto de blusa e shortinho que tem fator de proteção 50, mais um chapeuzinho que tampava a nuca. (tanto a roupinha quanto o chapeuzinho comprei na loja Tip Top do Shopping Curitiba)
Ficamos a maior parte do tempo na sombra, e as 11:30h (horário previsto para irmos embora por causa do sol) Matheus dormiu. Minha mãe colocou uma esteira debaixo do guarda sol e umas 4 toalhas para ter o mínimo de conforto. E ainda colocamos uma canga bem fininha por cima dele, pra não pegar o mormaço do sol. Como estava ventando não ficou desconfortável pra ele, pelo contrário, dormiu até as 13h.

Nessa foto a gente tirou a canga pra ver se ele tava suando, mas não estava. Tava num soninho boooom!
Gostaram?

Até o próximo post!
« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário