Últimos posts

Como escolher o local da festa do casamento

Muitas noivas sonham com a festa de casamento perfeito e, em alguns casos, planejam durante meses. Umas, até alguns anos. A escolha do local é dos pontos mais importantes desse planejamento para o sucesso do evento. Por isso, veja as dicas da cerimonialista Shalimar Catramby de como escolher o local do da festa de casamento:

Tamanho: com a lista de convidados em mãos fica muito mais fácil escolher uma casa de festas, pois todas são capazes de dizer a capacidade de pessoas que podem receber confortavelmente. Escolher o espaço para depois fazer a lista pode ser um caminho bastante arriscado. Portanto, faça várias visitas e escolha um local com o seu estilo e que caiba no seu orçamento.

Contrato: leia o contrato com atenção para saber o que está incluso. Não adianta pagar um preço baixo por um local e depois ter que contratar por fora todo a infraestrutura e serviços. Da decoração a mão de obra que será utilizada na festa, passando pelo buffet e até pelas lembrancinhas, tudo deve estar discriminado no contrato para que ambas as partes não tenham nenhum tipo de surpresa no dia da festa.

Fornecedores: contratar os fornecedores indicados pelo espaço de festas pode sair mais barato. No entanto, alguns casais preferem contar com outros fornecedores por diversas outras razões. Neste caso, é necessário muita organização e os horários e contratos devem ser cumpridos a risca.

Acessibilidade: é importante que o local do casamento seja acessível e bem sinalizado, para que os convidados encontrem o local com facilidade. A estrada deve ser pavimentada e bem iluminada, de preferência. Verifique também se o espaço possui rampas de acesso e banheiros adaptados para receber cadeirantes e idosos com mais facilidade.

Horários: no contrato deve estar escrito o tempo de festa e a hora que ela começa e termina. Esses horários devem ser respeitados. Lembre-se que o horário começa a contar na hora em que os convidados começam a chegar. Se o casal achar que o tempo de festa é pouco, deve entrar em contato com a casa de festas e negociar esse tempo da melhor forma possível.

Contrate uma cerimonialista: pensar em todos os detalhes do casamento não é só difícil como também cansativo. Portanto, os serviços de cerimonialista e assessoria cerimonial são essenciais na organização e execução da festa de casamento. Ter uma equipe acostumada a lidar com todo tipo de situação dá aos noivos mais segurança na hora da festa.
*conteúdo colaborativo
« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário