Últimos posts

Como organizo o guarda roupa e a cômoda do quarto Matheus

Olá mamães de plantão!!! Hoje eu vou mostrar como organizo o guarda roupa do meu bebê.

Primeiro quero mostrar o guarda roupa e a cômoda pra vocês entenderem quando eu falar sobre as prateleiras e gavetas!
Vou explicar em cada foto...

1-Os sapatinhos ficam na primeira prateleira, ao lado direito, dentro do guarda roupa.
Tudo que se usa diariamente deve sempre ficar em prateleiras ou gavetas na altura dos nossos cotovelos ou pouco acima, isso faz com que todos os dias não seja necessário abaixarmos ou levantarmos nossos braços. Nossa coluna agradece!
2-As meias, luvinhas e chapeuzinhos ficam na segunda prateleira, abaixo dos sapatinhos. Também "à mão", pois é algo que pego todos os dias.
Usei organizadores transparentes pra ver o que tem dentro, e não coloquei nada atrás deles, pra que fique fácil de pegar apenas as caixinhas organizadoras.
3-Os produtos de higiene ficam na terceira prateleira. São produtos novos, que vou repondo a medida que os outros acabam, então já não são itens que pego diariamente, por isso ficam na prateleira mais abaixo.
4-As fraldas em uso (pacotes abertos) ficam na quarta prateleira.
Como eu faço? Retiro as fraldas dos pacotes e coloco na primeira gaveta da cômoda. A medida que vão acabando, pego dos pacotes e vou repondo. 
5-Os medicamentos que não estão em uso e o nebulizador ficam na quinta prateleira. Essa prateleira é pouco acessada, por isso ficam guardados aí.
6-Na parte mais alta do guarda roupa deixei guardado o moisés, que não uso mais. E já dá pra ver que abaixo coloco as roupinhas penduradas em cabides. Abaixo destas roupas é que ficam os sapatinhos. Esse é o lado direito do guarda roupa.
7-Na primeira gaveta ficam as roupas que ele ainda vai usar. Sempre estou abrindo pra ver se já posso retirar algo da gaveta. As roupinhas de tamanho menor ficam em cima. Fico de olho, porque como já sabem os bebês perdem roupa muito rápido.
8-As roupas de dormir ou de ficar em casa eu guardo na segunda gaveta, que fica na altura do meu cotovelo. Essa gaveta é a que mais acesso.
9-As roupinhas de verão já estão separadas. Ficam na terceira gaveta.
10-As roupinhas para doação ou para vender (e alguns organizadores) ficam na quarta gaveta. Essa gaveta acesso pouco, por isso tudo isso fica guardado nessa gaveta mais baixa.
11-E as roupinhas para devolver (enxovais emprestados) eu vou colocando na última gaveta. Quando enche eu já coloco em uma sacola e providencio a devolução.
12-As fraldas com embalagens fechadas ficam no armário mais alto. Estão separadas por tamanho. A que estou usando recentemente ficam na prateleira que tem a portinha, no centro do guarda roupa. E as de tamanho maior, que ainda não uso, ficam ao lado esquerdo, também no alto.
13-As roupas de inverno, as mais quentinhas, e os cobertores mais grossos ficam também ao lado esquerdo do guarda roupa. E nesta caixa estão alguns brinquedos e livros.
14-Abaixo das roupas de inverno guardo mais algumas fraldas (que não couberam no alto do guarda roupa) e a bolsa do Matheus. O puf que não utilizo mais está de "mesinha" para a bolsa...rs
Passamos agora para a cômoda...

15-As fraldas e medicamentos em uso e algumas outras coisinhas ficam na primeira gaveta da cômoda. Tudo à mão.
16-As babinhas, babadores, fraldas de pano e cueiros ficam na segunda gaveta. Essa é uma gaveta que sem dúvida se abre várias vezes ao dia, então deixem sempre tudo à mão.
17-As toalhas e alguns cobertores ficam na terceira gaveta. 
18-Cobertores, mantas e lençóis ficam na última gaveta.
19-E por último, na portinha da cômoda ficam as bolsas pequenas (de passeios rápidos) e também uma caixa pra colocar a roupa suja (isso foi ideia da minha mãe e eu achei o máximo!). Ficou super prático! E ao lado da caixa fica o rolinho de saquinhos para o lixinho de fralda (que fica em cima da cômoda).
Foram 19 "compartimentos" entre gavetas e prateleiras. Já deu pra perceber que precisamos de espaço para os bebês, né? ;)

Bom, espero que tenham gostado e se inspirado!

Beijos e até o próximo post!
« VOLTAR
AVANÇAR »

4 comentários

  1. Que organização lindaaa!
    Não vejo a hora de ter meu bebezinho...
    Parabéns =)
    Bj
    Ca

    ResponderExcluir
  2. Oi Daia
    Quanta organização, adorei!
    Confesso que preciso organizar o guarda-roupa do Tutu
    tá uma bagunça pq ele abre, tira tudo e coloca do jeito q qer
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que organizado! Adorei! Você pensa em guardar as roupinhas para o próximo bebê? Lá em casa não está mais cabendo....

    ResponderExcluir
  4. Amo quando voce faz posts pessoais assim <3
    Voce sempre arrasa na organizaçao!!
    bjs!

    ResponderExcluir