Últimos posts

Como ficou o quartinho do Matheus

Olá pessoal !!!!

Quando comecei a pensar no quartinho do Matheus, lá em maio de 2015 (eu estava com 3 meses de gravidez) já decidi pelo tema Safari, com base de cores verde e marrom, porém, claras! 

Comecei escolhendo os móveis. O berço, a cômoda e o nicho brancos. O guarda roupa a gente já tinha, era do nosso antigo apartamento, branco também.

Depois comprei o jogo de berço num tom bege perolado bem clarinho. 

Os bolsões de fralda, a almofada de amamentação e a almofada personalizada de berço combinavam entre si, todos com listras verde, marrom e branco, sendo a almofada de berço confeccionada no mesmo tecido do jogo de berço (Percal 400 fios).

O dossel de ferro pintado de branco com o Divino Espírito Santo em bronze. E o mosquiteiro, cortina e cortineiro brancos. 

Os quadrinhos de safari (com quatro bichinhos: elefante, girafa, macaco e leão) deram o colorido ao quarto e a bandeja de higiene era "conjunto. Os bichinhos que foram colocados nos nichos (girafa, leão e elefante) também foram escolhidos em tons neutros (nas últimas fotos - que são as profissionais - vocês vão reparar que eu coloquei dois gatinhos e um ursinho vermelho com cores mais fortes em cima do nicho, mas dias depois eu tirei e deixei apenas o urso vermelho do nicho do guarda roupa). 

Para a poltrona escolhi um tecido marrom com estampa de linho. 

E por fim escolhi dois papéis de parede. O marrom tem a estampa de linho e o verde estampadinho com branco. 

Os rodameios do quarto são rodapés. No dia da instalação dos rodapés do apartamento, sobrou muito, então na hora mesmo eu pedi para o instalador colocar os rodameios. Desta forma não precisei comprar ou colocar adesivos para separar os papéis de parede.

Agora eu quero dar algumas dicas pela minha experiência:

- Mosquiteiro em região que não tem mosquito é para decoração (que foi o meu caso), e durou 6 meses. Com 6 meses o Matheus já subia no berço e acabou puxando e se enrolando no mosquiteiro (parecia uma borboleta saindo do casulo). 

- Não coloque o berço perto de janela com cortina. Quando o bebê sobe no berço e alcança a cortina, já sabem o que acontece.

- Poltrona de amamentação de tecido é linda, mas se o bebê regurgita muito, você terá que passar produto para tirar a mancha e aguardar secar para usá-la novamente. Matheus foi um bebê que regurgitou muito pouco e mesmo assim o papai teve que limpar diversas vezes. E como Curitiba é fria, demorava um pouco pra secar.

- Bolsões de fralda são extremamente práticos e evita que você tire a atenção do bebê para pegar fralda em gavetas. E principalmente, você consegue visualizar se as fraldas estão acabando e não corre o risco de abrir a gaveta e não ter fralda. Eu colocava fralda de dia em um bolsão e fralda de noite em outro bolsão. E nos bolsinhos as pomadas, escova de cabelo, etc...

- Em cima do trocador eu colocava um lençol absorvente descartável da Mili e um cueiro. Se ele fizesse xixi, passava pelo cueiro, mas não passava pelo lençol (inclusive esse lençol eu uso como trocador em todos os lugares que eu vou com ele...e se o lugar não for muito limpinho eu já jogo fora e coloco outro na bolsa dele - ajuda muito em viagens)

- O trocador eu usei até o quinto mês. Quando o Matheus começou a se virar demais, eu tirei o trocador e comecei a trocá-lo na minha cama, e é assim até hoje.

- Procure colocar bichinhos que você consiga lavar em casa. Esses bichinhos que comprei são de tecido e são laváveis em máquina de lavar.

- Super recomendo usar dimer (interruptor que você consegue controlar a intensidade da iluminação), principalmente se não tiver espaço para colocar um abajour. Afinal acender luz forte no rostinho do bebê não é legal. E na hora de dormir ou amamentar a iluminação fica ótima.

- E também recomendo colocar um rebatedor ao invés de uma luminária comum. Eles jogam a iluminação pra cima. Rebatedores são ótimos para ambientes que necessitam de uma iluminação discreta e não são caros.

- Pra quem não tem teto rebaixado e cortineiro, eu dou a dica de fazer o mesmo que eu fiz, coloquei uma placa de MDF (simples assim).

- Procure comprar um móbile que possa utilizar a longo prazo (que tenha extensor), pois assim que o bebê subir no berço ele alcançará o móbile. Eu comprei um que tem um extensor. Primeiro coloquei na grade, o Matheus alcançou. Coloquei o extensor, chegou uma hora que ele alcançou. Por fim, coloquei na cabeceira, vamos ver até quando vai durar.

- Se escolherem dois papéis de parede, como eu fiz, coloquem o papel com estampa na parte de baixo. Deixe o papel de parede sem estampa para colocar as decorações como quadrinhos, etc. Assim não ficará um ambiente poluído (estampa com decoração).

Espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem vocês mamães que ainda não tiveram seus bebês e que estão montando/sonhando com o quartinho deles!

Essas fotos eu tirei quando o quartinho ficou pronto, ou seja, eu ainda estava grávida. 


E as fotos abaixo foram feitas pela Rochelle Massinham quando o Matheus completou 3 meses.


« VOLTAR
AVANÇAR »

7 comentários

  1. Um amor esse quartinho!!! caprichado como você é!
    tenho uma duvida, o mosquiteiro acabamos usando bastante ele? Esse teu é linnndo! mas estou achando tão caro em micro tule, estava pensando em mandar fazer.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, quando seu bebê subir no berço você não pode mais usar. Mas se tiver muito mosquito na sua cidade vale a pena, acredito que usará por uns 5...6 meses...
      Sim, micro tule é caro.
      Bjinhos

      Excluir
  2. que lindo e as dicas foram maravilhosas!!! Onde compra os lençóis descartavéis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati. Em farmácias, supermercado...

      Excluir
  3. Que quartinho lindo!
    O tema do quartinho do Arthur tb foi safari, mas em azul!
    Pena q na casa que moramos os cômodos n são legais, mal divididos e o quartinho n ficou cm eu qria!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Daia, achei um encanto o quartinho do seu príncipe.
    Quanto bom gosto!!
    Imagino como deve ser lindo o seu apartamento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quartinho encantador!
    Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir