Últimos posts

Como usar o preto na decoração da sua casa

Por muito tempo não se falava em usar preto na decoração, principalmente por haver a crença de que ele escurecia, diminuía e fechava o ambiente. Era possível encontrar alguns detalhes nos mobiliários de imensas residências, mas pintar uma parede jamais. Teto escuro? Somente em casas noturnas! Ainda bem que perceberam o luxo e aconchego que o preto pode trazer para dentro do seu apartamento, mesmo ele sendo pequeno, quer conferir?

Preto nas paredes do quarto
Imagem: Livelyco
Pode colocar preto no quarto sem medo. Se o ambiente for um espaço bem iluminado, nada te impedirá de usar essa cor na pintura das paredes. Depois, encarregue-se de escolher adornos e elementos claros para compor a decoração, evitando que o quarto fique muito escuro. Além disso, o preto destacará as demais cores escolhidas para o ambiente.

Preto no teto do quarto
Imagem: Casa Abril
Se não quer pintar todas as paredes, que tal pintar de preto apenas o rebaixo em gesso onde esta locada a sanca de luz? Trazer o preto para o quarto é uma excelente ideia para deixá-lo mais aconchegante e moderno, os nichos embutidos pretos nas paredes deram destaque aos objetos e a parede clara que serve de moldura.

Preto no piso
Imagem: Diego Revollo
Não apenas a escolha por loft está em alta, como também o estilo industrial e acromático ao decorá-lo. A combinação do piso preto com a pitura negra das estruturas em ferro funciona perfeitamente bem. Para acompanhar o estilo de decoração adotado, paredes de cimento queimado e os tijolos aparentes pintados de bege garante a harmonia desse projeto.

Preto no banheiro, o favorito da vez
Imagem: Homebook
Quando pensamos em um banheiro ou lavabo luxuoso e moderno, não importa o material, a cor que vem a cabeça imediatamente é o preto. O preto usado no banheiro é a maior prova de que a cor pode ser utilizada mesmo em ambiente pequenos, desde que se mantenha uma harmonia com o restante dos elementos. Neste caso, o piso e as louças em branco dão um contraste perfeito ao preto das paredes e móvel.

Preto nos armários da cozinha
Imagem: Archilovers
Fazer a bancada da cozinha em preto é algo bastante comum, mas fazer tudo em preto ainda é um tabu. A harmonia, leveza e modernidade desse ambiente onde a bancada, os armários e inclusive os metais são pretos fica evidente. A parede em tijolinho a vista, um acabamento bem rústico contrastou muito bem com o brilho dos armários laqueados.

Lousa no escritório
Imagem: Jornalnh
Para quem não quer ousar muito, mas sonha com as paredes pretas, essa solução é excelente: pintar com tinta preta específica para transformar a parede do escritório em lousa. Além de ficar lindo ela é funcional, já que pode anotar diretamente na parede seus compromissos e recados. Para dar leveza ao ambiente utilize peças leves e claras nos mobiliários.

Preto no quarto do bebê pode sim
Imagem: remontbp
Para os pais mais ousados, saia do tradicional branco para os móveis preto no quarto das crianças. Substitua o mobiliário por belíssimas peças em laca preta. Para deixar o ambiente leve mescle com móveis e piso claro. O papel de parede todo rabiscado servindo de fundo para o berço trouxe ainda mais charme ao espaço.
Conteúdo colaborativo/Imagens: Habitíssimo
« VOLTAR
AVANÇAR »

3 comentários

  1. Acho lindo e chic. Dependendo de como usar bem despojado. Particularmente eu adoro e faria tranquilamente lá em casa. bjsss

    ResponderExcluir
  2. O preto bem usado fica bonito, mas confesso que prefiro o branco.
    Bjs, Daia.

    ResponderExcluir
  3. Sempre lindo e chique preto né. Adoro também.

    ResponderExcluir