Últimos posts

Inspiração para comemoração de Bodas de Papel (1 ano de casamento)

Olá pessoal !!!! Hoje quero mostrar pra vocês as fotos da comemoração de Bodas de Papel dos nossos padrinhos de casamento Flávia e Rodrigo. Toda a parte de decoração e as guloseimas (que estavam deliciosaaaas) foi feito pela Flávia. 

Tava tudo muito lindo e super organizado (eu nem gosto né?). Vejam como tudo ficou, e inspirem-se!!!!

Há! No final deste post tem o link para outros posts sobre Bodas de Papel e todas as receitas dos doces que a Flávia fez para esta comemoração. 

Receitas!!!

BRIGADEIRO DE CHURROS (pode ser feito no copinho ou na colher)
Ingredientes:
*1 lata de leite condensado
*2 colheres de sopa de doce de leite
*2 colheres de sopa de creme de leite
*1 colher e 1/2 de sopa de canela em pó
*1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo:
*Misture tudo e leve ao fogo médio mexendo sempre até ferver e soltar do fundo da panela.

Brigadeiro de Paçoca de copinho/colher
1 lata de leite condensado
3 col sopa de creme de leite
3 col sopa de chocolate branco picadinho (achei que ficou meio doce, colocaria menos)
1 col sopa de manteiga
80g de paçoca (pode quebrar ela com as mãos)
paçoca para decorar
Misturar tudo e levar ao fogo médio mexendo sempre até ferver e soltar do fundo da panela.

Brigadeiro Preto de colher / Recheio de bolos
1 lata de leite condensado
3 col sopa de cacau 100%
2 col sopa de creme de leite (Nata se tiver)
1 col sopa de manteiga
1 pitada de sal
Misturar tudo e levar ao fogo médio mexendo sempre até ferver e soltar do fundo da panela.

*o bolo eu fiz um de massa pronta numa forma redonda menor (17cm) e mais alta e cortei em camadas.

SORVETINHO DE PÊSSEGO DIET
Ingredientes:
* 1 lata de pêssego em caldas diet
* melão cortado em bolinhas para decorar (corte com boleador)
* folhas de hortelã para decorar
Modo de preparo:
* bata o pêssego no liquidificador com um pouco da calda até dar o ponto que desejar
* coloque em potinhos individuais ou num refratário grande e deixe gelar na geladeira.
* decore com melão e hortelã.
Sirva geladinho!

Decoração:
Bolas de papel
Está em inglês mas dá pra ver direitinho como faz e tem os modelos das bolas de 3 tamanhos para baixar.
Eu fiz um molde com um pedaço de uma sacola de papel (dessas de loja mesmo) e depois usei um papel branco (tipo sulfite) mas com uma gramatura maior, ou seja, mais grossinho. Usei os moldes dos tamanhos grande e médio.

E agora outros posts sobre Bodas de Papel:
Neste link AQUI, todos os posts sobre a nossa comemoração de Bodas de Papel.
E neste link AQUI, tem o post sobre o significado de Bodas de Papel e mais inspirações.

Beijos e até o próximo post!!!
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. ola gostei mt tudo mt bonito deve ser uma delicia parabens esta mesmo mt bonito bjs bs

    ResponderExcluir