Últimos posts

Como ficou a organização da cozinha

Olá pessoal !!!! Tudo bem com vocês?

Mais um post sobre organização. Desta vez quero mostrar como a Inpllace organizou a minha cozinha. Ficou muito, mas muito bom! Eu nunca pensei por exemplo em organizar tudo em fileiras de forma a visualizar tudo e isso foi um dos pontos super positivos, pois agora mesmo na prateleira mais alta eu consigo enxergar tudo que tenho!

Como foi organizada?
- Todas as louças foram dispostas em fileiras. Como disse acima, pra deixar tudo visível;
- As gavetas do armário foram organizadas da seguinte forma:
Gaveta 1: Leites e bebidas
Gaveta 2: Alimentos com embalagens abertas
Gaveta 3; Estoque de alimentos com embalagens fechadas
Gaveta 4: Guloseimas, etc, que servimos para as visitas (essa gaveta fica separada, primeiro porque não abro com frequência senão como tudo, e segundo pra ficar mais fácil saber o que temos pra servir)
- Nas prateleiras que ficam mais "à mão" ficam as louças do dia a dia, bem como as cestas com pães e alimentos que servimos nos cafés.

Dica importante:
Uma das dicas que a Adriana Moura (personal organizer) me deu, foi: sempre que retirar um alimento da embalagem, passar para um pote e colocar a validade. Eu tenho o costume de deixar os alimentos nas embalagens e colocar um prendedor, como está em uma das fotos. Mas, estou me acostumando a fazer conforme ela instruiu.

Vocês podem acessar outros posts sobre a organização do apartamento neste link AQUI. Já publiquei como foi a visita da personal organizer em minha casa, a organização da despensa e do quarto do Matheus. 
*parceria

« VOLTAR
AVANÇAR »

2 comentários

  1. Muito legal essa dica de colocar o vencimento nos potes! Também tenho mania de colocar prendedor para fechar os pacotes abertos, sempre penso que no pacote conserva mais. Algumas coisas como biscoitos eu coloco em vidros, mas o arroz por exemplo fico receosa. Mas vou tentar me adaptar, pois além de ter muitos vidros e tenho que usar, fica bem mais organizado. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Tudo organizado fica mais bonito, mais rápido de encontrar o que queremos e com isso ganhamos tempo.
    O bom é conservar tudo assim.
    Bjs, Daia.

    ResponderExcluir