2 de fevereiro de 2016

Como escolher um anel de noivado!

Antes de selecionar o eleito, é preciso pensar no modelo, estilo dos noivos e ter atenção aos tamanhos para não errar!

A escolha da aliança
A escolha da aliança é motivo de grande felicidade para a mulher, principalmente para as que já possuem relacionamentos sólidos e querem, enfim, subir ao altar para o almejado final feliz. Afinal, este é o momento em que ela vai em busca de uma peça que simbolize a concretização da união e tenha sintonia com o seu próprio estilo. A escolha pelo anel também é motivo de tensão para os noivos, pois querem agradar a futura esposa com uma joia, cujo valor pode ser mais alto do que o esperado. O tipo da peça normalmente gera atrapalho, por isso é importante conhecer o estilo da noiva para aliar o design do anel com as finanças do cliente.

Par de aliança ou anel de noivado?
Para começar, é preciso escolher o tipo de anel que o casal deseja. Pode ser o par de aliança de casamento, que é usado na mão direita pelo casal, e, a partir do casamento, passam a ser usadas no anelar da mão esquerda, ou um anel de noivado, mais elaborado, para a mulher. Cris Lemos, designer à frente da CiS Joias, explica que as alianças são a expressão concreta do compromisso assumido por um casal e por isso são tão importantes. “O anel de noivado ainda é bastante requisitado, ainda mais ser for um anel solitário, mas o uso das alianças na mão direita é cada vez mais presente e percebe-se a tendência de personalizá-las com detalhes do gosto comum do casal”, avalia Lemos.

Estilo e tamanho
Depois de saber o tipo do anel eleito, é importante conhecer o estilo da noiva ou noivo. Se ela prefere uma linha mais romântica, sofisticada, básica, sofisticada ou tradicional. Para cada gosto há modelos diferentes. Também é necessário ficar atento ao tamanho para não errar. “Vale perguntar aos pais da noiva, que provavelmente já a presentearam com um anel antes, ou pedir para que eles peguem a medida em um dos anéis da filha”, sugere Cris.

O aparador junto à aliança
Outra moda, que não é tão novidade assim, é o uso do aparador junto à aliança. Mas afinal, o que é aparador? Trata-se de um anel que deve ser utilizado no mesmo dedo da aliança de noivado ou casamento, e até mesmo de compromisso. Ele valoriza a mão das mulheres e ainda serve para impedir que a aliança caia. Cris explica que para escolher o aparador, é aconselhável levar a aliança que será usada no mesmo dedo. Afinal, os dois anéis devem estar em harmonia. Combinando tanto com a aliança, quanto com o estilo de quem irá utilizar. Ela ressalta também que caso a aliança seja mais trabalhada, o ideal é que o aparador seja discreto. E vice-versa. Quando o anel símbolo da união não tem detalhes, o aparador pode valorizar a aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho! ;)
Se preferir entrar em contato via e-mail, escreva para blogrealizandoumsonho@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Realizando um Sonho | Blog de casamento e lar doce lar © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!