4 de janeiro de 2016

Ideias de lembrancinhas para eventos de bebês | Lembrancinhas do Matheus

Olá mamães e futuras mamães! Esse post é pra vocês...

Hoje trouxe ideias de lembrancinhas para chá de revelação, chá de fralda, chá de bebê, chá de apresentação e lembrancinhas de nascimento. Não são ideias específicas para cada evento, são todas as lembrancinhas que fiz para o Matheus desde o primeiro chá, que na minha opinião servem para praticamente todos os eventos de bebês.

Mini mamadeira
Esta lembrancinha eu fiz para o chá de bebê em Belo Horizonte, são mini mamadeiras. Tem a opção de comprá-las junto com a mamadeira grande. Você pode encher com o que quiser. Eu enchi com balas de goma. Comprei em loja de embalagem no Mercado Central.
Caixinhas de acrílico com lacinhos de fita em gorgurão
Essa lembrancinha foi do chá de fraldas. Mesma situação da lembrancinha acima, você pode encher com o que quiser. Eu enchi com balas de goma e balas de cobrinhas. Comprei a caixinha e a fita em loja de embalagem, é super fácil de achar. A arte da etiqueta foi feita por uma amiga, mandamos imprimir na gráfica e montamos a lembrancinha. 
Bolo no pote
Essa lembrancinha pode até ser consumida no próprio evento. Quem não quiser consumir, já está pronta pra levar pra casa. Essa foi do chá de fraldas também. Como eu fiz o bolo de fraldas e queria que tivesse um bolo de verdade, acabei aderindo a moda do bolo no pote. Comprei o vidrinho, a fita e os garfinhos em loja de embalagens, fiz uma receita de bolo de baunilha (de pacotinho - mistura pronta), o brigadeiro e triturei biscoito de maisena (que chamam de "farola de bolacha"). Cortei o bolo em quadradinhos e na hora de montar é só colocar uma camadinha de bolo, outra de brigadeiro e outra de farofa de bolacha, e repetir mais uma vez, ou seja, serão duas camadas de cada. As etiquetas também foram feitas por uma amiga, mandamos imprimir na gráfica e montamos a lembrancinha.
Só uma dica em relação ao brigadeiro, este não é o comum que se faz bolinha, é o brigadeiro de colher que fica mais molinho (leva creme de leite - vou passar a receita em breve), e assim você consegue colocá-lo com mais facilidade dentro do pote.
Garrafinha com balinhas
Essa foi uma das lembrancinhas de nascimento para as visitas. É uma garrafinha de plástico com tampa dourada, também comprada em casa de embalagem. Como a boca da garrafa é bem pequena, o ideal é encher com confetes, como eu fiz. Simples e fica lindo! 
Aromatizador de ambiente
Essa lembrança foi comprada para os avós e os padrinhos. É um aromatizador de ambiente com cheirinho de talco. Mandei fazer na Home Aroma Curitiba.
Sapatinho com bombom
Essa lembrancinha foi comprada para o Kit de lembrança dos avós e titios. É um sapatinho (lindo lindo lindo!) que enchi com um bombom. Essa parte de plástico solta da parte branca, então cabe bem certinho um bombom ou também pode fazer um pacotinho com balinhas e colocar aí dentro.
Chaveirinhos personalizados
O tema da decoração do quartinho do Matheus é safari, então comprei esses chaveirinhos de leão, macaco, hipopótamo, zebra e girafa (que a loja personalizou o nome no babador) para o Kit de presente dos avós, titios e padrinhos. Comprei na Sonhos de Ninar aqui em Curitiba.
Água com embalagem personalizada
Essa foi uma das lembranças de nascimento para as visitas. A etiqueta mandamos imprimir na gráfica, compramos a água (da embalagem Cristal) da ouro fino e colamos a etiqueta em cima do rótulo. Essa é da tampa branca, também tem da tampa rosa e da tampa azul. 
Imã de geladeira
Essa também foi uma das lembranças de nascimento para as visitas. É um imã com o tema do quartinho do Matheus (safari). É um bloquinho de anotações (o restante do material é madeira). Comprei na barraquinha "O Ar da Graça" na feirinha do Largo da Ordem em Curitiba.
Latinha com sabonete
Essa também foi uma das lembrancinhas de nascimento para as visitas. Uma latinha com um sabonete em formato de pezinho de bebê com cheirinho de talco. O sabonete nós compramos no Mercado Livre (é só procurar por sabonete de pezinhos - tem vários vendedores) e a latinha compramos em uma loja de embalagens. O Marcos fez a arte da etiqueta, mandamos imprimir na gráfica e colamos na latinha. 
Gente! Vocês viram que a maioria das lembrancinhas fomos nós que montamos né? Sai muito mais em conta e assim dá pra fazer várias. Mas já vou dando uma dica super importante, faça com antecedência. Essa do sabonete eu inventei de fazer quando estava quase ganhando o Matheus e não foi nada divertido hahaha

Espero ter inspirado as mamães!

Um grande beijo,

3 comentários:

  1. Tudo muito fofo!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Ah uma coisa mais linda que a outra!!!

    O Tema Safári é muito lindo né, eu faço uns mimos em feltro e já fiz a guirlanda de porta maternidade deste tema amei fazer todos os bichinhos hehe...

    Tudo feito com muito amor e capricho Daiana, parabéns!!!

    Que o teu príncipe Matheus tenha muita saúde sempre :D

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lembrancinhas lindas!!!
    Os sabonetes de pezinhos ficaram fofos!!
    Vc. sempre de muito bom gosto, Daia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho! ;)
Se preferir entrar em contato via e-mail, escreva para blogrealizandoumsonho@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Realizando um Sonho | Blog de casamento e lar doce lar © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!