Últimos posts

7 dicas de decoração para o seu casamento!

Oi gente!!! Primeiro post do ano com dicas super legais para quem quer economizar na decoração do casamento! Com certeza muitas dessas dicas ou até todas, você mesma pode fazer.

Colaboração: Habitíssimo

Está preparando seu casamento, mas ainda tem muitos detalhes para decidir? O problema é que tem um orçamento muito justo e já não pode gastar mais? Não se preocupe, porque isso não impedirá que tenha o melhor casamento do mundo, cheio de detalhes e momentos únicos. 

Hoje propomos maneiras muito bonitas para decorar as mesas dos convidados, o espaço para fotos, a cerimônia, a mesa para os doces... e até mesmo o buquê da noiva. E o melhor de tudo, com um orçamento pequeno, porque sabemos a importância desse dia!

Reciclar vidro

A utilização de frascos ou garrafas de vidro para decorar é uma maneira genial de fazer uma festa especial e ao mesmo tempo, ecológica. Você pode reutilizar potes com formatos bonitos para convertê-los em centros florais para decorar a mesa de seus convidados ou também fazer luminárias que pendem do teto. 

Essas ideias são especialmente bonitas para casamentos ao ar livre.
Criar cantinhos amplamente doces para seus convidados

Os candy corners é um dos cantinhos mais simpáticos de um casamento. Os convidados desfrutam muito dessa parte e é uma área que não pode faltar, principalmente se tem crianças no casamento. 

Para torná-lo especial e ainda economizando no aluguel de peças, você pode reutilizar alguma bicicleta velha, assim conseguirá um toque vintage em seu casamento. Você também pode aproveitar a cerâmica que sua mãe ou sua avó tem em casa, para dar um toque Shabby Chic ou também reutilizar caixas de madeira. Fica lindo!  
Criar ambientes com arte de origami

Se não conhece essa arte japonesa, convidamos você a descobrir, porque irá se surpreender com a maneira que poderá aplicá-la em seu casamento (aqui no blog falei sobre o origami neste post aqui). 

Você poderá fazer bonitos enfeites para as mesas de seus convidados e até criar seu próprio buquê. Trata-se de pregar o papel sem usar tesouras ou cola e através das dobras conseguir figuras maravilhosas como mariposas, flores ou qualquer outro objeto. 
Dar as boas-vindas para seus convidados

Você pode fazer de mil maneiras, mas se seu casamento é ao ar livre, veja que maneira tão pessoal e autêntica: somente precisará reciclar algumas tábuas de madeira e pintar o nome de vocês nelas. 

Essas tábuas também podem servir para orientar os convidados onde fica a área da festa, o coquetel, a cerimônia... 

Outra maneira muito econômica e bonita para fazer o mesmo é com lousas. Com esses elementos conseguirá um toque pessoal e rústico em seu casamento. 
Dar um toque dourado para o seu casamento

Se você gosta do dourado, também pode dar esse toque na decoração de seu casamento, e com pouco dinheiro porque o que vamos propôr a seguir é reciclar objetos naturais e pintá-los. Até um tronco de árvore pode se tornar um objeto elegante com uma tinta dourada!
Reciclar velhas caixas de frutas

As caixas de frutas velhas, que você vê pela rua, nos supermercados, podem ser muito úteis na hora de decorar um casamento ao ar livre. Você pode usar como porta garrafas, pode enfeitá-las com flores ou frutas, enfim, é uma combinação preciosa que permite ter qualquer uso.
Dar um toque romântico com renda

Se quiser dar um ar romântico e vintage ao mesmo tempo, uma das maneiras de conseguir isso é com a renda. Você irá surpreender-se como pode usá-la na decoração de um casamento por que tem muitas possibilidades: por exemplo, você pode usá-la como tapete no caminho até o altar ou se quiser pode colocar um grande laço com flores nas cadeiras da cerimônia. Também existem outras opções como criar uma área de fotos com um backdrop de renda ou colocar um pequeno detalhe nas toalhas durante o banquete.
Imagens cedidas por Habitíssimo
Gostaram?

Se tem alguma ideia bacana, deixe nos comentários!!!!

Um grande beijo!
« VOLTAR
AVANÇAR »

3 comentários

  1. Olá...
    Acho lindo, esses tipo de decoração, mais rústica.
    Amei as dicas...
    Até, mais....
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as suas dicas!

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. boas ideias, Daia.
    Quem quiser, pode ganhar dinheiro com as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir