Últimos posts

Chá de Revelação do sexo do nosso bebê

Oi pessoal! Dando continuidade aos assuntos sobre maternidade, afinal foram tantos pedidos que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês esse momento tão especial da minha vida, hoje quero mostrar como foi o chá de revelação do sexo do nosso bebê!

Mas o que é um chá de revelação? 

Normalmente uma pessoa bem querida, escolhida pelos papais, tem acesso ao resultado do exame sem que eles saibam. E é essa pessoa quem organiza um encontro de família, e também quem encomenda a surpresa, ou seja, que pensa em como fará a revelação para os papais e família. Essa revelação pode ser feita por meio de um doce: bolo ou cupcake com o recheio rosa ou azul; um balão com papéis rosa ou azul (esse eu fiquei com medo, imagina esse balão estourar antes da hora) ou uma caixa cheia de balões azul ou rosa, que quando é aberta os balões sobem e é revelado o sexo do bebê.

Existe também outra forma de se fazer essa revelação que eu acho linda. A mãe descobre o sexo e faz um ensaio fotográfico pra contar para o papai. Não é um chá, mas se a família morar longe e não tiver condições de comparecer para um evento, acho super válido que haja um momento especial entre a mãe e o pai para se revelar essa surpresa.

No nosso caso, fizemos diferente! Eu e o Marcos queríamos saber logo o sexo. Quando descobrimos, logo marquei o Chá de Revelação em nossa casa, ou seja, a surpresa seria para nossa família. Eu encomendei um bolo com recheio azul, fiz a decoração azul e rosa e quando nossa família estava toda reunida cortamos o bolo pra revelar o sexo do bebê.

Como organizei o nosso chá de revelação...

Papelaria: foi feita pela Pop Paper Box. A Joana fez os arquivos e eu imprimi em casa, em papel fotográfico e cortei numa guilhotina que temos no escritório. Como eram poucas peças, decidi fazer assim.

Decoração: Comprei apenas as forminhas rosa e azul, no mais procurei usar tudo que eu tinha em casa: louças, flores, vasinhos, toalha de mesa (eu tinha uma azul com flores rosas - perfeita para o momento). As plaquinhas eu colei em um palito de dente com durex, simples assim.

Comes e bebes: Não precisa ser nada chique demais. Pra beber compramos água, refrigerante, suco e cerveja. Pra comer compramos docinhos, salgadinhos e o bolo. 

Horário: marcamos de acordo com o horário que minha família pudesse estar em Curitiba, pois meus pais moram em Santa Catarina.

Convite: enviei por whatsapp. Vejam que lindo que ficou!
Gente! Foi tão bom, um momento de expectativas pra ver o rostinho de todos pra saberem o que era, e também ao descobrirem que o nosso bebê é menino. Meus pais pularam de alegria, se emocionaram.

E logo que cortamos o bolo, já enviamos fotos para os familiares e amigos de longe, contando a novidade! Foi muito bom compartilhar essa felicidade com as pessoas que amamos.

E as mamães leitoras do blog, fizeram chá de revelação ou algo parecido?

Me contem!!!!

A PAPELARIA DESTE CHÁ ESTÁ DISPONÍVEL AQUI NO BLOG.
PARA BAIXAR, CLIQUE AQUI!
« VOLTAR
AVANÇAR »

18 comentários

  1. Que lindo Daia... não sabia que voce está gravida..
    quero te desejar toda a felicidade do mundo e que o bebê venha com muita saúde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dai, lindona, faz tanto tempo que nã passo por aqui que não sabia que vc está gravidinha!!

    Parabéns, que Deus abençoe esse meninão!! =)

    Beijosss!!!
    Gábi

    ResponderExcluir
  3. As fotos não abrem!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara, talvez seja o seu navegador. Tente novamente.
      Bjinhos

      Excluir
  4. Amei o chá de revelação. Deve ter sido bem emocionante.
    A ideia tb é muito boa.
    Estou te mandando um email.
    E quando esse menino chegará?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, acabei de responder seu e-mail.
      O Matheus está previsto para chegar no início de novembro.

      Bjoooo

      Excluir
  5. Que legal! No meu caso eu preferi não saber nem o marido pois ele não conseguiria guardar segredo. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo guardar segredo, foi difícil...hahahaha

      Excluir
  6. Que coisa linda, Daia! Parabéns. Sou mãe de três meninos e eh uma delícia. Beijos fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Rejane. Beijoooos

      Excluir
  7. Que lindo... nossa não sabia que estava grávida... ando sumida do blog e as postagens tem sido raras rsrs... parabéns que Deus abençoe seu príncipe lindo! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo28/9/15

    Olá, Daiana! Eu te acompanho a algum tempo e fico encantada com o seu bom gosto e carinho por tudo o que faz, me identifico muito com o seu estilo! Falando nisso, fiquei apaixonada pela decoração do seu quarto, ficou lindíssimo! Eu irei noivar e fico sonhando com a decoração da minha casinha, e tenho me inspirado bastante aqui no seu blog. Parabéns pelo baby, e desejo que vocês três sejam imensamente felizes!
    Beijos Adriana Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, que felicidade ler seu comentário. Adorei saber que o blog tem sido inspiração pra você.
      Obrigada pelo carinho !!!!

      Excluir
  9. Vc poderia me dizer como fez esse convite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victoria, fiz com a Pop Paper Box.
      A papelaria deste chá está disponível para baixar aqui no blog. Neste link: http://www.blogrealizandoumsonho.com.br/2017/02/cha-de-revelacao-kit-para-impressao.html

      Excluir