Últimos posts

Dicas para a lista de presentes de casamento: tirando suas dúvidas!

Muitos casais de noivos ainda ficam em dúvida quanto a lista de presentes de casamento. Por isso, a cerimonialista Shalimar Catramby dá algumas dicas sobre o assunto e tira as dúvidas que são mais recorrentes.

  • A lista de presentes casamento deve ser encarada apenas como sugestões de presentes. Dessa forma, ninguém precisa se sentir obrigado a dar um presente ou a seguir a lista. A lista de casamento facilita a vida tanto dos noivos quanto dos convidados: ninguém perde muito tempo procurando um presente e o casal ganha o que está realmente precisando.

  • Na hora de criar a lista, o casal deve pensar junto como é seu cotidiano e quais coisas realmente vão precisar na casa nova. Fazer uma lista de casamento cheia de itens desnecessários só para obter o crédito na hora da troca é considerado muito deselegante.

  • Não é falta de educação fazer uma lista de presentes, mas não é recomendado anexar ao convite nada que fale sobre ela. Se o convidado quiser dar um presente e perguntar da lista, basta os noivos informarem em que loja ou site se encontra.

  • Muitos casais, por já terem a casa montada, não necessitam de itens para o novo lar e acabam optando por criar uma lista de presentes alternativos. As cotas para lua de mel, por exemplo, estão cada vez mais comuns: os convidados dão um pequeno valor em dinheiro para ajudar os noivos na viagem. Outra opção interessante são os noivos que escolhem presentes que tenham a ver com seu gosto pessoal e indicam livros, cds e dvds como presentes de casamento. Já existem até escritórios de arquitetura que aceitam entrar em listas, criando projetos para deixar a casa com a cara do casal, e galerias, onde é possível adquirir obras de arte para dar aos recém-casados.

  • Alguns casais simplesmente não podem receber presentes de casamento, pois vão se mudar logo após o casamento. Isso ocorre principalmente para quem vai para outro país e não pode levar muitas coisas, pois esse tipo de transporte é extremante caro. Dessa forma, alguns sites já permitem que os noivos recebam o valor dos presentes em dinheiro ao invés de produtos, para que possam comprar o que necessitam quando ao chegarem na casa nova.
Foto: Leandro Santos

Colaboração: Casuarina Casa de Festas
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. ótimasss dicas *-* pena q casei em maio se não iria aproveitar todas essas dicas =)

    beijoss
    Dani

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir