Últimos posts

Cerimonialista da dicas para evitar gafes no casamento

Os casamentos são lindas celebrações em que o casal declara todo o seu amor perante família e amigos. Entretanto, contratempos e gafes podem acontecer com qualquer um. Pensando nisso, a cerimonialista Shalimar Catramby, sócia da Casuarinas Casa de Festas, dá dicas para você evitar gafes no casamento.
Imagem: Luiza Reis Fotografia

1- Presente de casamento: muitos casais optam por fazer listas de presentes de casamento em algumas lojas. No entanto, dar ou não um presente de casamento, assim como seguir a lista, fica a critério de cada convidado. Não se preocupe se você não puder arcar com essa despesa, pois o presente de casamento é opcional.

2- Atrasos: evite atrasar-se para um casamento, pois não é só deselegante como também uma falta de respeito. Procure chegar alguns minutos antes, para poder escolher seu lugar com calma. Se for um dia de chuva ou se você sabe que pode pegar um trânsito mais carregado, saia de casa com antecedência. É melhor esperar um pouco mais do que se atrasar.

3- Roupas: fique atento ao convite para saber que roupas deve usar no casamento, pois muitos deles vem indicando o dress code do evento. No caso dos homens, é mais fácil, pois basta colocarem um terno para ficarem adequados a quase todo tipo de casamento. Já as mulheres podem ter mais dificuldade. Se você não souber o que usar, pergunte a um dois noivos ou à cerimonialista, pois eles poderão te ajudar. E não se esqueça da regra de ouro: se você não é a noiva ou uma daminha, não deve usar vestido branco.

4- Igreja: cada religião tem suas regras, e você deve mostrar respeito não só pelo casal, mas também pela Igreja onde o casamento será realizado. Se você não conhece bem a religião dos noivos, informe-se e evite constrangimentos. Roupas curtas e decotadas podem ser inapropriadas, assim como sair da igreja antes do celebrante terminar o culto. Ficará parecendo que você foi ao casamento só por causa da festa. Se você tem crianças pequenas, converse com elas com antecedência e explique que a igreja é um local que deve ser respeitado.

5- Festa: ao chegar na festa, espere pelos noivos e sempre os cumprimente. Demonstre sua felicidade, dê os parabéns e evite piadas que possam constrangê-los. Se você for convidado a tirar fotos com o casal, seja solicito e mostre seu melhor sorriso. Se for houver bebida alcoólica no casamento, cuidado com os exageros. E evite ficar pedindo brindes e lembrancinhas, pois eles serão distribuídos na hora certa.
*Matéria colaborativa
« VOLTAR
AVANÇAR »

2 comentários

  1. Amei seu blog!
    Iniciei meu blog esse ano com o mesmo principio do inicio do seu! Diário do meu casamento! Espero que eu consiga ajudar outras noivas com a minha experiencia do mesmo jeito que vc ajuda!

    kauryeraphael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Dai,

    ótimas dicas, sempre tem aqueles convidados sem noção hehe

    Beijo
    www.meuoutubro.com.br

    ResponderExcluir