Últimos posts

Como economizar no casamento

O casamento é um momento único em que todos desejam que seja perfeito. Entretanto, ninguém quer começar a vida a dois devendo ou pagando pela cerimônia ou festa de casamento. Sendo assim, a cerimonialista Shalimar Catramby dá dicas de como economizar no casamento e ainda guardar um dinheiro para a lua de mel.
Fonte: Forbes
Defina um orçamento: 
é necessário saber quanto o casal está disposto a investir no casamento. Os noivos devem fazer um levantamento de gastos e decidir no que vão economizar para pagar pelo casamento, sem perder de vista que ambos também devem começar a investir em itens para a nova casa. Saiba que quanto maior for a festa, maior serão os gastos.

Data: 
depois de fechar o orçamento, os noivos devem escolher uma data. Para quem deseja economiza, vale a pena fugir de meses concorridos como maio e dezembro. Marcar o evento para um domingo ou um dia de semana também pode sair muito mais em conta do que sextas ou sábados. O casal deve chegar a um consenso do que é melhor. Ao planejar com antecedência, os noivos terão mais tempo para escolher cada detalhe do casamento, além de um prazo maior para pesquisar e pagar por cada item escolhido. Além disso, ao deixar para última hora, você pode não conseguir a data desejada na igreja ou salão de sua escolha. 

Fornecedores: 
ao escolher um fornecedor, é necessário não só observar se o produto é de qualidade, mas também se ele oferece contrato e tem boas qualificações. Muitos noivos optam por confiar nos fornecedores indicados pela casa de festas ou pela cerimonialista, o que é uma boa ideia, pois essas parcerias geralmente resultam em ótimos trabalhos, preços mais acessíveis e melhores condições de pagamento.

Defina prioridades: 
é necessário que o casal saiba discernir o que é prioridade ou supérfluo- ter um espaço agradável e bonito, lugares para todos se sentarem, um buffet de boa qualidade, uma equipe de apoio bem treinada entre outros - pode ser fator decisivo de sucesso em um casamento.

Conteúdo colaborativo.
« VOLTAR
AVANÇAR »

2 comentários


  1. Aqui em Fortaleza se falar em casamento os valores triplicam!!! Decidimos fazer só um brinde no salão da igreja e muuuito DIY haha

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Festa de casamento é uma máfia aqui em Fortaleza.
    Cada profissional tem sua "turminha" a indicar e ganhar percentagem.
    Estou passando por isso agora.
    Boas dicas. Bjs

    ResponderExcluir