Últimos posts

Corsages

Foto: Maickon Santos

O corsage é uma tradição antiga e americana, uma ideia charmosa e um mimo lindo para presentear madrinhas, mães e avós dos noivos! E o Iandê Cerimonial escreveu pra gente uma matéria sobre essa tradição tão linda.

É um acessório feito de flores que as mulheres usam em cerimônias importantes no pulso esquerdo (lado do coração, sempre!). O seu uso já é comum nos casamentos americanos, onde as noivas presenteiam as mulheres queridas e importantes para o casal, e deve ser utilizado durante o casamento!

Não se sabe ao certo de onde veio o costume de usar flores amarradas no pulso, mas existem algumas explicações, entre elas: na França as mulheres amarravam flores ou pequenos buques no pulso para se perfumarem; ou antigamente as mulheres usavam flores no decote e, por isso, seria corsage que quer dizer corpete; e ainda pode ter nascido do costume norte americano das jovens, que ao se formarem no colegial ganhavam do seu par um pequeno buquê para amarrá-lo no pulso.

Para as noivinhas que adoram dar aquele toque especial no casamento, vejam algumas dicas para o uso do corsage:

Cor
O ideal é que sejam cores discretas e neutras (branco, bege, off white) que combinem com qualquer cor de vestido. Se as madrinhas forem usar roupas da mesma cor deve-se escolher um corsage que combine com a cor do vestido.

Tamanho
Deve ser discreto, sem flores enormes ou arranjos espalhafatosos, pois precisa expressar suavidade e delicadeza. 

Material usado
Flores naturais, podendo ser as mesmas usadas na lapela dos padrinhos, ou flores em tecidos nobres e com bom acabamento para que fiquem delicadas. Quando as flores usadas pelas madrinhas são as mesmas usadas pelos padrinhos na lapela fica um ar lindo e harmonioso.

Onde comprar
Você pode conversar com o decorador ou pessoa que irá preparar as flores de lapela. Normalmente quem prepara o buquê tem experiência em criar este acessório. 

Como as flores são presas
Podem ser amarradas com uma fita delicada com um laço, ou ainda braceletes com acabamento em pérolas.

Aproveite as dicas do Iandê Cerimonial e se inspire! Afinal são os detalhes que encantam e fazem qualquer cerimônia de casamento diferente e inesquecível!
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário