Últimos posts

Alternativas para não cortar a gravata no casamento

Falar sobre cortar ou não a gravata no dia do casamento pode ser um assunto polêmico e bem pessoal. Arrecadar dinheiro durante a festa surgiu com o objetivo de colaborar com os noivos nos gastos com a lua de mel. Uma colaboração extra dos convidados é claro que é sempre bem vinda, afinal os noivos poderão gastar um pouco mais com jantares e passeios especiais, e até melhorar as acomodações da estadia. Mas, é necessário analisar o perfil dos convidados, principalmente se eles forem generosos com os presentes do casamento.

Muitos convidados acham que faz parte e que a brincadeira é normal, outros ficam constrangidos porque não levaram dinheiro para o casamento, outros acham que é desnecessário, pois já que contribuíram no chá, gastaram com presentes e com a roupa para o grande dia, além de passagens e hotéis (quando são de fora). Enfim, são muitas as opiniões e por isso, quero dividir com vocês algumas alternativas para substituir o tão antigo "corte da gravata".
Chá de cofrinho
Ao contrário do tradicional chá de panela, você pode fazer um chá de cofrinho no qual recebe dinheiro ao invés de produtos, essa ideia é perfeita para quem já mora junto ou já tem a casa mobiliada, assim pode usar a grana para fazer uma viagem ou contribuir nas despesas. Para ficar uma situação mais suave, deixe o cofre no formato de porquinho numa mesa enfeitada na entrada da festa, desta forma a contribuição será anônima e o convidado poderá contribuir com a quantidade que quiser.
Cotas de lua de mel
A ideia quando essa é a escolha é muito simples: trocar boa parte dos presentes da lista por cotas de lua de mel. As cotas são compradas online pelos convidados, assim os noivos escolhem o local de destino e o que querem fazer, como um passeio de barco, por exemplo – e compartilham com os convidados, que acessam o link e podem pagar o pacote todo ou parte dele, como preferirem.
Rifa do sapato de chocolate
Esta brincadeira acontece quando algum convidado contribui com um dinheirinho para os noivos, assim é dado um número para cada pessoa e depois é sorteado para saber quem vai ganhar o sapatinho de chocolate. Para os homens também participarem da brincadeira, a sugestão é sortear um whisky.

E aí, gostaram das dicas? Qual dessas vocês usariam no casamento? 

Colaboração: Chave Fácil
Imagens: Eu Faço a Festa, 
Noivos No Site e Yuri e Angela
« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário