Últimos posts

Locais para fotos em CURITIBA-PR

Curitiba é uma cidade linda e cheia de locais maravilhosos para registrar momentos importantes! Além dos pontos turísticos e os parques (que são muitos!), também existem vários outros locais que são dignos de abordarmos neste post. E para colaborar com esta matéria, eu convidei a Fran do Studio One, que indicou locais super românticos na capital e região.

Laggus: é um residencial náutico próximo ao Parque Passaúna. Para os casais que desejam um pôr do sol na água, mas não querem realizar o ensaio na praia, é uma ótima opção. Ele conta com 3 trapiches na represa e uma vista de tirar o fôlego. Pode-se trabalhar tanto com um céu em evidência, como também usar tons ambientes e fotografar entre as árvores, com um clima mais “campo”. Para realizar o ensaio lá, o casal faz a locação de uma das diversas casas disponíveis no residencial.
Estância Ouro Fino: perfeita para aqueles que gostam de campo e um clima romântico nas fotos. Localizada em Campo Largo (há 38km de Curitiba), possui fácil acesso e uma ótima infra estrutura. É apaixonante os raios de sol e o estilo do local.
Bares: em Curitiba existem diversos bares temáticos e isso abre um leque enorme de locais incríveis para fotografar. Fica super diferente e com o estilo do casal. E se for um bar onde o casal se conheceu, fica mais romântico ainda!
Sheridan´s: é um bar irlandês com ambiente aconchegante. Foi o primeiro pub irlandês legítimo de Curitiba. A iluminação do local, principalmente para fotos de casais deixa tudo mais romântico.
Yankee: é um bar inspirado na cultura americana. A iluminação do local proporciona fotos super interessantes.
Bossa Nova: é um bar inspirado da cidade do Rio de Janeiro.
Plantação de trigo: no caminho para o residencial náutico Laggus, tem um trigal lindo. Na Colônia Witmarsum (aproximadamente 60km de Curitiba) também tem várias. Lembrando que para fotos em uma plantação de trigo o ideal é que o trigo esteja no ponto de colher, ou seja, amarelinho. A sugestão é de que façam contato com a cooperativa da região ou com o próprio produtor, para que um deles avisem quando o trigo já estiver pronto para colheira.
Parques em Curitiba é o que não falta, se você quer fazer seu ensaio em algum parque da cidade, veja neste link aqui, toda a relação de parques está neste site.

Pontos Turísticos também são lindos, neste link aqui tem uma relação de mais de 20 pontos turísticos da cidade.

E agora uma dica pra você fotografar em qualquer cidade do mundo!!!!!
Home Sweet Home: tem lugar melhor do mundo do que nossa casa? Pode-se explorar isso muito bem e o resultado é surpreendente. Fora que o cantinho é sempre lotado de amor, carinho e história!
E além desses lugares lindos indicados pelo Studio One, também tem a Chácara Mangala que fica em Campo Magro-PR, vejam que lindo!
Espero que este post ajude você a decidir um local lindo para o seu ensaio de fotos.

Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

3 comentários

  1. Fizemos nossas fotos na UNILIVRE, ficaram ótimas!!!

    ResponderExcluir
  2. Você saberia me passar o contato desse trigal no caminho para a LAggus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, na Colônia Witmarsun existem muitos trigais. Eu mesma fiz meu ensaio de bodas num deles. É um pouco complicado, porque as propriedades são particulares e você precisa conseguir o contato de um dos produtores de trigo. Ligue para a cooperativa da colônia e peça pra te ajudarem a conseguir uma autorização para tirar fotos em alguma das propriedades. Foi assim que eu consegui! Bjinhos

      Excluir