Últimos posts

Sim, casamento ainda é um sonho!

Fazer ou não a festa de casamento? Guardar ou não o dinheiro do casamento para comprar o apartamento? Vale a pena discutir com as pessoas que criticam a sua vontade de casar? O que pensar? O que fazer?

Noivas e noivos ! Leiam esse texto. 
Perpetuação da espécie, acordos políticos, vontade da família, imposição religiosa ou social. Motivos sociológicos, antropológicos, políticos, sociais e religiosos nunca faltaram para justificar, com razão ou não, o casamento, que por sua vez evolui da mesma forma que as relações humanas. É, volta e meia ele está com uma cara diferente, mas a verdade é que em meio a tantas palavras elaboradas e teorias complementares ou conflitantes, o maior motivo que existe hoje ainda é o mais simples: a vontade de ficar junto, de dividir os caminhos com quem se ama - e gritar aos quatro cantos do mundo que assume de todo coração um compromisso que se espera seja para o resto da vida.

Porque, na verdade, ainda está para nascer alguém que não espere encontrar a sua metade, aquela pessoa que seja a mais importante entre todos os seres do planeta, aquele homem ou mulher com o qual o céu está sempre azul mesmo debaixo da maior tempestade. Claro, porque tempestades acontecem, as nuvens chegam, mas você sabe que elas vão embora. Você não torce para que o tempo melhore, você faz acontecer porque não suporta a ideia de vê-lo partir. Porque de repente você se sente uma pessoa forte, poderosa, preenchida por essa força inexorável, esse delicioso clichê chamado amor. 

E vocês vão se casar! Falem o que quiserem, que deem mil definições, que os invejosos coloquem olho gordo, falem mal do tal do casamento e se mordam de raiva pelas costas. Porque não tem coisa mais gostosa nesse mundo do que festejar o fato de amar e ser amada e fazer desse dia uma grande comemoração, compartilhada por todos os que importam - e até os que não se importam tanto, só para dar uma cutucada. Claro, porque, no final das contas, casamento ainda é um sonho, um sonho feito para ser sonhado a dois, um sonho que nasce, cresce, se transforma e se fortalece. 

Por isso o dia do casamento tem que ser perfeito, com tudo do melhor, tudo o que vocês têm direito - da decoração à música, do buffet aos pajens e damas de honra, do vestido aos brindes. Claro que dá, quando o assunto é casamento a palavra "impossível" não existe, no lugar dela a palavra "criatividade" toma conta da situação. Pesquisa, imaginação, ideias da mãe, da avó, das amigas, até da tia solteirona, ideias do Guia iCasei, cheio de dicas de profissionais prontos para transformar esse dia em realidade e fazer as lágrimas virem aos olhos toda vez que você lembrar daquele friozinho na barriga nos anos seguintes. Lá você encontra tudo o que você precisa para esse dia especial ficar absurdamente perfeito.

Se casamento é indústria, que venha a indústria dos sonhos, se é ostentação, que ostente a sua felicidade; distribua alegria, prazer, brilho nos olhos e sorrisos no dia mais importante da sua vida, com todas as forças de quem é feliz. Porque não existe desperdício de alegria nem amor desperdiçado. E não existe nada melhor do que a companhia de quem a gente ama, para o resto da vida.

*Conteúdo colaborativo por Carolina Peres
*Foto: arquivo pessoal
« VOLTAR
AVANÇAR »

2 comentários

  1. ótimo post. Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um sonho o casamento, a festa, infelizmente nao tive condiçoes de fazer.

    beijos
    casafamiliamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir