Últimos posts

Dicas para decorar a mesa de Natal

Vocês sabem que eu AMO mesa posta, receber visitas e deixar a casa linda para o Natal ! Pois bem, a Montacasa vai nos ajudar a deixar a casa mais linda ainda, com dicas para decorar a mesa de Natal ! 

Tire proveito destas dicas e surpreenda seus convidados! É muito bom receber elogios!

O ano passou muito rápido e cá estamos nós novamente pensando nas confraternizações de final de ano, em especial, o Natal – data comemorativa marcada pela ceia, troca de presentes, muitos pratos saborosos e, claro, decoração única e cheia de luzes. Por falar em decoração, o texto que inaugura nossas postagens natalinas está mais que especial: fizemos um post cheios de ideias para você não fazer feio e montar uma linda mesa de Natal. Que tal inovar e fazer diferente?

Mesa de Natal depende diretamente do espaço

Antes de partirpara os ornamentos e escolha dos talheres, é muito importante definir onde a mesa de Natal estará. Se a decoração será montada em um espaço interno, atente ao espaço para livre circulação dos seus convidados: quantos lugares ela têm? Terá cadeiras para todo mundo ou ela servirá apenas como buffet? Caso a mesa natalina esteja ao ar livre, é interessante pensar nas condições naturais, como vento e chuva, bem como a conservação dos alimentos. Ah, como a ceia é feita à noite, a iluminação também se torna um elemento importante na mesa de Natal, então, em ambos os espaços, caprichar na iluminação com velas é um diferencial.
Utensílios de cores temáticas

É difícil fugir do tradicional em datas comemorativas como esta, mas a mesa de Natal pode e deve ser decorada de forma diferente. Nestes casos, a mescla do branco e dourado, ou azul e dourado podem resultar em ideias bem interessantes. Não quer deixar de lado o verde e vermelho? Tudo bem! Ideias e produtos é o que não faltam criar uma mesa excelente: taças de cristal, jogos de jantar coloridos e conjuntos de guardanapos combinantes são curingas no décor da mesa de Natal para quem não quer arriscar.

Os ornamentos de Natal

Assim como os utensílios, os ornamentos precisam estar em harmonia com os demais itens da mesa de Natal para gerar um bom apelo visual. Chamamos de ornamentos aqui aqueles pequenos itens que dão um diferencial em qualquer mesa natalina: bolinhas coloridas, pinhas, floquinhos de isopor e até arvorezinhas de Natal podem estar presentes. Aqui vale o bom senso para não exagerar, ok?
Aposte na qualidade da ceia

Ceia de Natal, por mais que se queira criar um ambiente despojado, apresenta aquele toque família, de tradicionalidade. Mesmo que você queira apostar em estilos de decoração diferentes para a mesa de Natal, é muito importante pensar e escolher por bons produtos – sejam eles apenas decorativos ou ingredientes importantes para a preparação do prato. A qualidade, além de boa impressão, será a sua aliada até para o décor dos próximos Natais!
Atenção aos pratos servidos
Por falar em ingredientes que precisam ser de qualidade, a boa apresentação é fundamental, afinal, de nada adianta ter lindos copos de cristal e itens decorativos lindos à mesa de Natal, se os pratos estão deixando a desejar. Sabor, aroma e aparência precisam se complementar e, para isso, não é necessário ser um chef de cozinha ou elaborar receitas exóticas. Com amor, dedicação e cuidado é possível ser simples e sofisticado, agradar paladares e montar uma linda mesa de Natal.
Reprodução autorizada: Montacasa

Imagens: M de Mulher, 
Studio Dzain, Ciao New Port Beach, 
Strana Sovetov, Avia Bileti, 
Owoto, Mashtart, Lilian.

« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário