Últimos posts

Sobre os vestidos das daminhas

A entrada das daminhas não é só um momento lindo da cerimônia de casamento. É um dos momentos que todos esperam, elas abrem caminho para a figura mais importante do dia: A NOIVA.
Escolher essas pessoinhas especiais já é uma responsabilidade. Mas pensar no vestido, nos detalhes dos acessórios e no conforto da roupa também é muito importante. Elas precisam estar confortáveis, além de lindas, afinal, são crianças, e muita vezes as crianças implicam com a roupa e não querem vestir, e foi por isso que contatei a Kelly Fonseca, design de trajes especiais para daminhas, que hoje está a frente da Pequena Dama, para esclarecer todas as dúvidas que vocês noivas possam ter, não só sobre os vestidos em si, mas também sobre quem deve arcar com este custo.
Se alguma dúvida não for sanada, é só deixar sua pergunta nos comentários, que atualizo o post com a resposta à essa dúvida!

- Qual o melhor estilo e cor de um vestido para um casamento diurno e noturno?

Cores claras sempre são a melhor opção, mas sempre deve-se levar em consideração o estilo do casamento para que tudo fique em harmonia.
- O que mais as noivas procuram: locação ou venda?
A locação é mais procurada por serem vestidos marcantes. A compra tem um custo mais alto.

- Com quanto tempo deve-se locar/comprar o vestido para a daminha?

A locação ou compra de um vestido pronto deve ser definida com aproximadamente 60 dias antes do casamento. A primeira locação pode ser feita com muito mais antecedência, mas as medidas deverão ser tiradas no máximo 60 dias antes, pois as crianças crescem e engordam muito rápido.

- Quem escolhe o modelo do vestido da daminha?

A noiva deve escolher o modelo que mais lhe agrada e combine com o estilo do seu casamento.
- Quem paga o vestido da daminha?
Geralmente são os noivos que encarregam-se com as custas, com algumas ressalvas as mães das daminhas.


- Os vestidos das daminhas devem combinar com as cores da decoração do casamento?

As cores devem estar em harmonia, mas deve-se evitar usar as mesmas cores da decoração no vestidinho, assim como nos vestidos de mães e madrinhas.

- Quais são as cores que não devem ser escolhidas para os vestidos das daminhas?

Hoje temos muitos casamentos modernos, então fica a critério da noiva.

- Que tipo de acessório as daminhas devem usar?

Os acessórios, assim como os vestidos, devem corresponder ao estilo do casamento. Independentemente da idade o que elas querem e ficar lindas. Nada de exageros. Sempre lembrando que o casamento deve ter a cara dos noivos.

Casamento clássico: cabelos presos ou semi presos, cacheados ou lisos, com tiara, laço ou flor.
Casamento moderno: o melhor é inovar. Cabelos presos ou com tranças na lateral usando acessórios de cabelo com cores diferentes da do vestido.
Casamento vintage: é uma explosão de cores. Cabelos soltos com faixas (headband) e/ou flores ficam perfeitos.

Em suas mãos podem levar um buquê de flores (todas as idades), buquê de pirulito (de 2 a 6 anos), buquê de marshmallow (de 2 a 6 anos), uma boneca ou ursinho (de 2 a 10 anos) e plaquinhas com dizeres como “lá vem a noiva” (de 4 a 8 anos). O importante é que não fiquem com as mãos livres.

- O que as daminhas mais comentam quando experimentam um vestido?

Elas se sentem uma princesa. Para elas esse momento é único e de grande responsabilidade.
- Alguma dica para a noiva sobre o que as daminhas gostam ou não na hora da escolha do vestido/acessórios?
Deve-se tomar cuidado com a idade e temperamento de cada criança. Nunca impor algo que elas não gostem. Tem criança que gosta de calça e tênis e não vai colocar o vestido. Assim como têm aquelas que nasceram para serem modelos. Sempre respeitar o espaço das pequenas, assim todos ficam felizes.

Fotos: Agnaldo Teixeira
« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário