Últimos posts

Dicas para usar o INSTAGRAM no casamento

Todo mundo já sabe que a tecnologia está presente na maioria dos eventos com muitas postagens e selfies. No casamento não podia ser diferente. Mas como usar a tecnologia a seu favor e ainda assim aproveitar a festa? O aplicativo Instagram permite que você compartilhe este momento com diversos filtros (hashtags), o que pode ser um grande aliado para a ocasião, proporcionando uma experiência única e divertida, inclusive para os noivos que poderão reviver os bons momentos em tempo real ou até mesmo na lua de mel, devido às imagens e vídeos da cerimônia e do casamento (registradas pelos convidados), por isso, veja algumas dicas para usar a rede social no grande dia. Confira!

ESCOLHA UMA HASHTAG
Na hora de definir uma hashtag é necessário que ela tenha a ver com a ocasião e com os noivos, como #CasamentoNoivaNoivo, procure no Google e na aba Search do aplicativo para ver ser alguém já usou aquela hashtag antes e, se for o caso, tente mudar a ordem dos nomes ou acrescentar ano e cidade. Pode parecer bobo, mas é um passo muito importante, dessa forma, fica mais fácil encontrar as fotos depois. Você pode deixar como uma surpresa para a festa ou começar a usar a hashtag durante os preparativos, assim as pessoas envolvidas já poder ir se acostumando com a ideia.
ESPALHE PLAQUINHAS
No dia festa, espalhe plaquinhas convidando as pessoas a usarem o aplicativo e compartilharem as fotos com a hashtag escolhida pelo casal. As informações podem estar numa lousa na entrada do evento, em detalhes da decoração, cardápio e em locais de circulação. Se couber no orçamento, outra dica é fazer plaquinhas com frases, molduras de retratos ou até mesmo do próprio Instagram para a foto ficar mais divertida.
UTILIZE SLIDESHOW
Você pode usar um telão ou até mesmo uma televisão ligada ao computador para mostrar os momentos registrados em tempo real pelos convidados. É uma forma de interagir, divertir e deixar as pessoas com mais vontade de participar, compartilhando suas fotos.
LEMBRANCINHAS PERSONALIZADAS
A partir da hashtag selecionada é possível encontrar todas as fotos compartilhadas, esses registros podem ser impressos em papel fotográfico e virar uma linda lembrança para os convidados. A foto pode ser personalizada com as iniciais do casal, com a data ou com a ilustração de uma moldura.
Além dessas dicas, o Instagram também tem a possibilidade de vídeos, então você pode registrar a entrada da noiva, a primeira dança do casal e outros momentos especiais. O aplicativo também disponibiliza o Instagram Direct, permitindo compartilhar com as pessoas mais chegadas os momentos mais exclusivos. Mas lembre-se: evite atrapalhar a cerimônia com flashs e aproveite a festa, nada de ficar só no smartphone. 
Colaboração: Daico

Imagens: Pinterest, Casamento2ponto0
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. No meu casamento nós usamos e muitoooo e ficou super divertido!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir