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Organização rápida e fácil para documentos !

Oi gente ! Já contei pra vocês que eu organizo nossos documentos e contas pagas em caixas. E todo ano dou uma reorganizada porque durante o ano vai acumulando muita papelada. 

Bom, fiz uma organização super básica, rápida e fácil.
Você vai precisar de:
  • plásticos (para colocar os documentos dentro)
  • papel (para fazer a capa para identificar os documentos)
  • caixas organizadoras
  • algum tipo de identificador para a caixa: pode ser etiqueta ou até mesmo escrever de canetinha na própria caixa (eu usei fita transparente larga, fiz a impressão e colei na caixa)
Essa foi a pilha de documentos que já estava dentro da caixa. Pelo tamanho da pilha, dá pra perceber que a caixa já estava ficando apertada né?

Depois de reavaliar a necessidade da papelada (jogando fora o que não precisaria guardar), fiz a impressão das capas e coloquei os documentos em ordem nos plásticos. A pilha ficou bem menor (vejam que eu fiz a impressão ao lado esquerdo superior, isso é pra facilitar a procura, assim você não precisa tirar tudo de dentro da caixa).
Vejam como fica fácil de procurar!
Prontinho. Documentos organizados. Fiz o mesmo com as contas pagas!
Futuramente, eu quero colocar os documentos em caixas organizadoras plásticas, que duram mais.

Veja mais assuntos de organização, neste link AQUI.

Beijos,
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12 comentários

  1. Adorei essa forma de organizar Daia, esse fds mesmo irei atrás de caixas para organizar os meus!!! Estava quebrando a cabeça para saber o que fazer com meus documentos tudo separado e mal organizado.. Obrigada mesmo!!!

    Beijinhos ♥
    Beijinhos ♥

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    1. Ahhhh que legal, então o post chegou na hora certa! Que bom Su.
      Bjinhos
      Daia

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  2. Você como sempre nos dando ótimas dicas! Adorei e em breve colocarei em prática!


    Beijos!
    www.vivendomeusonho.com

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    1. Obrigada pelo carinho Dayse!
      Coloque em prática sim.
      Bjossss

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  3. Daia, meus documentos guardo por ordem cronologica em sacos transparentes.
    Cada coisa no seu saco. Um saco para "Luz". Outro saco para "Cartão de Crédito". Outro saco para "Telefone"...etc. Mas, um deles é para "Documentos Diversos".
    Guardo-os num gavetão embaixo da minha cama, durante 5 anos. Até hj tem funcionado bem.
    Bjs.

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    1. Oi Ana ! Então já está tudo organizadinho né? Que bom !
      Bjinhos e obrigada pela visita.

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  4. Daia aqui em casa este é o meu maior problema papéis que se acumulam e vão virando pilhas começo paro ai tu já viu continua na mesma adorei sua dica ...bjs e ótimo dia para vc DaNI

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    1. Oi Dani, na verdade é bem difícil quando deixamos acumular. O melhor é pelo menos dividir os assuntos por caixas e ir colocando os documentos nelas. Depois você organiza. Mas, pelo menos não corre o risco de algum documento importante se perder.
      Bjinhos

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  5. Legal a sua forma daia, eu organizo em pastas mesmo e ficam dentro da gaveta do rack da sala!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

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    1. Oi Fer, o importante é conseguir localizar os documentos quando precisar. De qualquer forma, sempre dê uma revisada pra saber se alguma coisa pode ser descartada, porque papel toma espaço né?
      Bjinhosss

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  6. Respostas
    1. Que bom Nati !! Obrigada pela visita.
      Beijinhos
      Daia

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