Últimos posts

Mesa de doces | Como criar uma imagem perfeita e uma exposição deliciosa!

Oi gente! Hoje trouxe dicas pra quem quer montar uma mesa bem linda de doces ou frutas. Lembre-se que além do visual dos docinhos e forminhas, a decoração tem um papel fundamental. 

Mesa de doces

Crie um tema e centralize: sejam flores, velas, ou qualquer tema principal que queira colocar na sua mesa, use uma peça central de destaque e desenvolva uma "unidade entre elas". Isso fará de sua mesa de doces um dos grandes destaques de sua festa.

Não tenha medo de usar enfeites: detalhes como tecido de boa qualidade, fitas e papel podem adicionar toques agradáveis para sua exibição geral.
Menos é mais: enfeites são, definitivamente, os seus amigos, mas não exagere! Carregar demais pode afetar a sua mesa e causar sobrecarga sensorial!

Haverá um cenário agradável? Parede, tecidos, folhagens, flores, objetos circundando-a? Ou será aberto para que as pessoas possam acessá-lo de todos os lados?
Estas são boas perguntas a fazer-se antes de decidir sobre o projeto de ambientação cênica e decoração floral.

Doces

A cor e o formato são fundamentais.

Como mencionado antes, ter uma gama de cores específicas podem realmente fazer toda diferença a sua mesa.

Paletas monocromáticas (variações da mesma tonalidade) também podem ser marcantes e elegantes.

Certifique-se de considerar diferentes matizes e tonalidades - por exemplo, se suas cores são vermelho e marrom, não tenha medo de usar diferentes tons de vermelho e rosa. Se o uso for de cores escuras, tentar usar tonalidades mais claras para trazer mais uniformidade para a sua mesa.

Estações de frutas

Se você estiver planejando usar frutas frescas em sua decoração, morangos mergulhados no chocolate, por exemplo, certifique se eles estão mesmo em temporada. Morangos no inverno podem não ser tão doces como no verão!

As possibilidades são infinitas...

Colaboração: 3JMB
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário