Últimos posts

Jogar o buquê para as amigas solteiras | Tradição

O casamento é todo feito de detalhes especiais e, com certeza, você que está casando ou que já casou, dificilmente irá saber dizer qual momento foi – ou está sendo – o mais incrível. Até porque essa sensação indescritível começa desde os primeiros detalhes, certo? Aquele friozinho na barriga de estar tudo certo e perfeito no grande dia, mas sem esquecer o verdadeiro motivo desta união e de todos os preparativos: o amor entre duas pessoas.

Grande parte dos casamentos de hoje em dia não seguem mais aquele padrão da época dos nossos pais e avós. Apesar de muitas mulheres ainda sonharem com o famoso véu e grinalda – que não precisa necessariamente ficar de fora – o leque de possibilidades permite mudar os locais, decoração e fazer um casamento super personalizado e fugindo um pouco do tradicional.

Entretanto, existem momentos que raramente ficam de fora e essa tradição não muda, que é jogar o buquê para as amigas solteiras. Mas, com o passar do tempo várias formas de "desencalhar" as amigas solteiras foram surgindo e agradando as noivas.

Nome na barra do vestido: superstição ou brincadeira, não pode faltar! É muito comum a noiva colocar na barra do vestido o nome das amigas solteiras para dar sorte e elas casarem logo. Tem várias maneiras de colocar os nomes, desde o modo mais simples até o mais trabalhoso para fazer. Separamos algumas ideias para você se inspirar, as variedades são enormes: você pode usar uma fita de cetim, escrever o nome das amigas a caneta e com o auxílio de um alfinete prender na barra. Outra opção é usar uma fita adesiva ou adesivo comum liso e escrever os nomes. Caso você tenha planejado isso com bastante tempo de antecedência, pode mandar costurar na barra do vestido corações ou fitinhas com os nomes, ou então mandar costurar uma “minisacolinha” e colocar os nomes dentro em pequenos pedaços de papel. Tem para todos os gostos e bolsos – já que o orçamento fica mais apertadinho com tantos detalhes.
Bouquet na caixa: essa dica está super em alta nos casamentos e é uma ótima chance de você poder compartilhar seu bouquet sem correr o risco dele se despedaçar no meio do caminho e ainda há uma interação maior com as convidadas. A brincadeira é bem fácil: o bouquet vai estar dentro de uma caixa de acrílico e trancada com um cadeado. Você irá distribuir várias chaves, ou para as convidadas solteiras ou só para as madrinhas (fica à seu critério) e quem estiver com a chave correspondente irá ficar com o bouquet. É diversão garantida!
Bouquet criativo: outra forma de jogar o bouquet que está sendo muito utilizado é confeccionar bouquet de sapinhos ou de Santo Antônio. Dessa forma, você pode guardar seu bouquet e jogar o outro! Muitas lojas fazem esses modelos de bouquet e a variedade é enorme! Fica uma graça e bem diferente.
Bouquet com fitas: esta brincadeira além de ser super criativa, proporciona fotos lindíssimas da noiva que fica abaixo das fitas, que podem ser coloridas ou não. Cada fita é presa no bouquet e a noiva vai cortando até deixar uma única fita, que presenteará uma solteira com o buquê.
Essas dicas são bem simples e renovam o tradicional, não tem como deixar de fora da sua festa, afinal esses momentos são de pura diversão. Vocês têm mais alguma ideia diferente? Conta pra nós!

Fonte: Buscaespaço

« VOLTAR
AVANÇAR »

2 comentários

  1. Cada vez mais coisas criativas, essas idéias são fantásticas e como você disse dão ótimas fotos!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal essas maneiras diferentes de jogar o buque! Mas não sei se na hora funciona.. o povo quer dançar!!!!

    Eu gosto mais da ideia dos sapinhos, nome na barra ..

    www.bihramos.com

    Beijoooo

    ResponderExcluir