Últimos posts

Receita | Água aromatizada

Essa bebida vai conferir um diferencial sofisticado ao seu almoço e jantar. Servidas em jarras transparentes de diferentes formatos, elas vão deixar sua mesa elegante e surpreender seus convidados, toda vez que o Gostinho Brasileiro coloca nos eventos, os clientes adoram e ficam surpreendidos com o sabor e a apresentação, então que tal você surpreender o seu convidado também!

O sabor sutil que sentimos quando experimentamos as águas aromatizadas é o chamado retrogosto. Sabe aquele “gosto perfumado”, que permanece na boca após comer algo? No caso da água aromatizada, é um sabor muito sutil, refrescante e levemente perfumado, que fica após cada gole. Uma experiência gastronômica e sensorial muito interessante!
Água aromatizada

Modo de preparo:
  • Acrescente os ingredientes (sugestões abaixo) de sua preferência à água, com algumas pedras de gelo;
  • Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir. Esse tempo é necessário para aromatizar a água. É importante lembrar que se trata de água com um leve sabor e aroma. Portanto, não exagere nas frutas e ervas. Sugerimos que utilize somente dois ingredientes por água aromatizada. Por exemplo, duas frutas ou uma fruta e uma erva por jarra ou no máximo três;
Você pode utilizar até legumes. Por mais estranho que possa parecer, legumes como pepino e abobrinha cortados em fatias bem finas deixam a água extremamente refrescante. 

Outra ideia é fazer gelo com pedacinhos de ervas, frutas ou especiarias. Basta colocar as ervas de sua preferência dentro da água que vai fazer o gelo na forminha. Um pouco de licor de menta na água do gelo também vai dar um efeito bem especial. Depois de congelados os gelos bastam colocá-los na jarra de água.

Na dúvida sobre quais ingredientes usar, separamos algumas dicas.

Todos os ingredientes precisam ser frescos, assim possibilitam mais sabor a água.

Ervas e especiarias: Cravo; Canela; Manjericão (folhas); Capim-limão; Hortelã (folhas); Manjericão (folhas); Alecrim (ramo); Sálvia (folhas); Pétalas de rosas sem agrotóxicos; Anis-estrelado.

Frutas e legumes: Limão siciliano (rodelas); Limão tahiti (rodelas); Laranja (rodelas); Lima da Pérsia (rodelas); Tangerina (rodelas); Pepino (rodelas); Morangos (cortado ao meio); Melão (boleadas); Melancia (boleadas); Maça (rodelas); Amoras (inteiras); Carambola (cortada em estrelas); Abacaxi (cubos ou triângulos); Kiwi (rodelas); Pêssego (fatias); 

Esses ingredientes acima são algumas de inúmeras sugestões existentes. Agora é só colocar em pratica e criar a sua própria água aromatizada ou o seu próprio gelo!

« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Amei as dicas Daia, quando fizer vou postar no blog o resultado!!

    Beijocas!!!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir