Últimos posts

Qual o vestido de noiva ideal para o seu tipo físico!

Para te ajudar a achar o vestido de noiva dos sonhos, trouxe uma matéria super bacana que te mostra qual o vestido ideal para o seu tipo físico!
Vai se casar e precisa escolher um vestido? Qual será o modelo ideal para o seu tipo de corpo? Essa é a dúvida frequente das noivas que decidem se casar e não sabem ao certo que modelo escolher.

Sabia que existe um modelo certo para cada tipo de corpo? Isso não é regra, mas se você é daquelas que tem medo de errar, confira o post abaixo e aproveite as dicas que a ajudarão a escolher o vestido que melhor valorizará sua silhueta:

Corpo Retângulo: tipo de corpo em que os ombros e colo são do mesmo tamanho que o quadril, e a cintura não é muito definida. Existem 3 modelos de vestidos que ficam incríveis: acinturado com saia evasê, cintura baixa e Modelo Princesa.
Dica: evite os vestidos de corte reto. Eles não darão o volume que você precisa na parte inferior.
Corpo Pêra: tipo em que o quadril é maior que os ombros e o colo. Assim como o anterior, o modelo acinturado com saia evasê é uma ótima escolha. Os vestidos com Saia em A ficam incríveis nesse tipo de corpo, e vale colocar um detalhe na barra para tirar a atenção do quadril. Os acinturados com saia reta e gola mais alta são uma ótima opção para destacar a parte de cima do corpo.
Corpo Oval: corpo mais arredondado. O modelo Império é ótimo, pois a marcação embaixo do busto dá impressão de que a cintura é menor. Mais uma vez, uma ótima escolha é o Acinturado com saia Evasê, só que dessa vez, com um tecido mais fluído, tendo um caimento perfeito para esse tipo de corpo. O Modelo com saia em A e o decote V é perfeito, pois o decote entra em equilíbrio com a parte de baixo.
Dica: evite o vestido de modelo Sereia, ele vai marcar excessivamente aquelas curvinhas que não queremos mostrar.
Corpo Triângulo Invertido: os ombros e o colo são maiores que o quadril. O Corpete com saia em Camadas, acinturam e dão a impressão de equilíbrio com a parte de cima. O vestido com Saia em A e Decote em V valoriza o busto e fica lindo para esse tipo de corpo! O lindo modelo Princesa cai super bem! Por ter a saia mais volumosa, cria ideia de volume na parte de baixo. Pode apostar!!
Dica: os vestidos com Corte Reto e Modelo sereia não são indicados, pois o primeiro não dá o volume necessário e o segundo, marca demais e acentua a diferença entre os ombros e quadril.
Corpo Ampulheta: os ombros e colo são de tamanhos equilibrados com o quadril e a cintura é definida. É o corpo que se ajusta a quase todos os modelos de vestido: Cintura mais alta com saia em A, Corte Reto, Princesa e Sereia. O corpo fica delineado e é valorizado ainda mais com esses incríveis looks.
Dica: somente uma "restrição": Vestido de cintura baixa, pois eles podem aumentar o quadril!
Agora que você já sabe qual o seu tipo de corpo, sabe também qual é o modelo ideal, faltam poucos detalhes para garantir que tudo vai ser perfeito! Como um Sonho! :)

« VOLTAR
AVANÇAR »

2 comentários

  1. Eu sempre quis o modelo sereia, acho tão lindo. Não gosto de vestido "bolo", muito armado. Meu corpo é ampulheta, e em algumas provas pude ter certeza que o sereia realmente fica perfeito.

    ResponderExcluir
  2. O meu é ampulheta, amo o estilo sereia e o princesa também, mas sou baixinha o que eu faço?

    please
    beijão

    ResponderExcluir