Últimos posts

Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul

Você já deve ter ouvido falar em uma tradição fortíssima que surgiu na Inglaterra: "Something old, something new, something borrowed, something blue."
Essa tradição já é seguida aqui no Brasil por muitas noivas, afinal, tem muita noiva supersticiosa e estes detalhes acabam tendo um valor muito especial no grande dia. Nos trazem "força interior" pelos seus significados.
As fotos abaixo que ilustram essa tradição são do meu casamento!

Algo velho
Pense em algo de família, que tenha um valor emocional pra você. O terço da sua avó, um brinco da sua mãe, uma jóia de família. Imagine então se for o vestido da sua mãe!
Eu não só entrei na Igreja com o terço da minha avó querida, como o segurei por toda a cerimônia.
Algo novo
O próprio vestido, sapato, entre outros detalhes da sua produção são novos e são especiais, mas pense em algo que lhe trará uma lembrança afetiva, não só nas fotos, mas no seu coração. Use algum presente de uma amiga ou madrinha.
Eu ganhei uma medalha de São Bento da minha madrinha e pedi à ela que colocasse de alguma forma no meu buquê. Este detalhe está até hoje não só nas lembranças, mas na entrada da minha casa, como uma forma de proteção.
Algo emprestado
Pegar algo emprestado de uma amiga ou madrinha que já tem um casamento feliz, e que você admira, é trazer para o seu grande dia boas energias e mais um item com valor sentimental.
No meu caso, meu "algo emprestado" me iluminou, não só pelo seu brilho, mas porque foi uma jóia que uma das minhas madrinhas usou em seu casamento.
Algo azul
O azul representa a pureza, a fidelidade e afasta o mau-olhado. Pode ser uma peça íntima, uma fita ou um broche no buquê, um detalhe no sapato, um lacinho costurado na anágua, e até a sombra da maquiagem.
A minha peça azul foi uma peça íntima.

"Something old, something new, something borrowed, something blue."
E você, seguiu essa tradição?
« VOLTAR
AVANÇAR »

3 comentários

  1. quero muito seguir a tradição!
    Acho lindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu segui...o que usei nao teve significados tao especiais como os que vc usou,mas usei sim,algo velho,algo novo,algo emprestado e algo azul,rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  3. meu problema é o algo velho!!! Na minha família não tem jóias, nem terço... qq eu façooooo kkkkkkkk

    ResponderExcluir