Últimos posts

Ilha Grande | Dica de Lua de Mel

Oi gente !!! Olha aí mais uma dica maravilhosa de destino para lua de mel. É o destino preferido dos turistas que desejam curtir belos dias de sol, praia, águas cristalinas e passeios interessantes. Estou falando da Ilha Grande.
A Ilha grande é um local de excelentes pousadas e evento de Zouk e é maior ilha localizada no litoral de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. 

Na Vila do Abraão, o turista pode relaxar e descansar em várias pousadas em Ilha Grande, situados na rua principal ou à beira mar. Mas, além disso, o local também recebe ótimos eventos e o site Roteiro de Turismo apresenta para você.
O Zouk, estilo musical muito praticado em terras latinas, mistura sons de calipso, e makossa, e ao chegar ao Brasil, foi acrescentada uma parte do estilo de lambada tanto na batida musical quanto em sua dança. Graças à essa mistura, o Zouk caiu no gosto do público brasileiro, que decidiu criar festas com o tema.

Exemplo disso é a Ilha do Zouk, evento que acontece na Ilha Grande há seis anos, e conta com atrações internacionais, duelo de dj’s, shows especiais na Praça São Sebastião, aulas gratuitas de forró e de salsa, além de apresentação dos mais diversos gêneros do Zouk.

O evento atrai inúmeros visitantes à Ilha, que aproveitam para curtir a praia e aprender os mais diversos estilos de dança e música, já que o evento abre sua cartela também para cortinas de samba, forró, salsa, eletrohouse, hip-hop e axé.

Sucesso absoluto nos últimos anos, a festa costuma ter duração de cinco dias e costuma começar pela manhã, aproximadamente às 9h e tem término por volta das 19h. O evento acontece na Vila de Abraão.

Para chegar até a Ilha Grande basta seguir pela Rodovia Rio Santos até a cidade de Agra dos Reis ou Mangaratiba e então pegar uma barca que tem hora marcada. Para acessar os horários das barcas clique AQUI. Neste link você também pode verificar os restaurantes e pousadas em Ilha Grande.
Fotos: Julio Marcello
Matéria: Ethieni

« VOLTAR
AVANÇAR »

3 comentários

  1. Lindo lugar, uma ótima dica de viajem. Deve ser maravilhoso conhecê-lo.
    Bjoos!

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lugar perfeito.. sempre q posso eu vou!!!

    ResponderExcluir
  3. Conhecer locais novos é sempre muito bom.
    Boa semana, Daia. Bjs

    ResponderExcluir