Últimos posts

Bodas | Significado e tradição

Bodas é o nome dado à celebração do aniversário de casamento, seja no civil ou religioso. O nome "boda" vem do latim, significa "promessa". 
A tradição das bodas surgiu na Alemanha, quando os pequenos povoados presenteavam os casais que faziam Bodas de Prata e Bodas de Ouro. Ofereciam uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casamento (Bodas de Prata) e uma coroa de ouro aos casais que completassem 50 anos de casamento (Bodas de Ouro). 

Antigamente os casais comemoravam apenas Bodas de Prata e Bodas de Ouro, mas com o passar do tempo, cada ano de casamento está sendo mais e mais valorizado, e com isso uma tabela foi criada, ou seja, hoje existe um nome para cada boda de casamento. Veja a tabela com os nomes aqui.

Na minha opinião, a criação dessa tabela motivou e motiva muitos casais a valorizarem e comemorarem cada ano de casamento. Um motivo lindo para reunir família, amigos, padrinhos de casamento. Rever o álbum de casamento entre pessoas queridas, assistir ao vídeo, dar boas risadas! E é claro, tirar novas fotos, fazer um novo álbum! 

Comemore, valorize o momento, valorize o amor!
Fonte: Significados

Veja também: TABELA DE BODAS

Até o próximo post!
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Eu adoro comemorações e isso é mais um motivo para comemorar meu casamento todos os anos!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir