Últimos posts

O grande dia | Sarah e Lázaro

Fiquei mega feliz em receber o e-mail da Sarah, inclusive porque ela contou que o blog à ajudou na escolha de um dos fornecedores. Adoro quando tenho feedback das leitoras! É muito bom saber que o blog tem ajudado não só no pré-casamento, mas também no pós, afinal, o objetivo é esse!

Gente, o casamento foi maravilhoso. Detalhes que com certeza vocês noivinhas irão se inspirar demais!

E a Sarah, além de enviar o relato do casamento, enviou um recadinho fofo: Daia, adoro o seu site e a proposta de falar desde histórias de amor e casamento até a vida a dois! Inclusive um dos fornecedores do nosso casamento encontramos no seu site ( Identidade visual -Pop Paper Box). 
Estou enviando para você as fotos e o vídeo do trailer do nosso casamento preparado com muito amor e carinho para que, caso possível, sejam publicadas no site. 

Casamos há 5 meses atrás, dia 16/11/13, em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, após exatos 1000 dias de namoro. Nós nos conhecemos desde criança, nossas famílias sempre foram muito amigas, mas mal nos falávamos até um casal de tios meus encarregar-se da função de cupido! E foi assim que se iniciou um namoro a distância com um final muito feliz!"

Antes de mostrar as fotos, vamos ao vídeo, que ficou um es-pe-tá-cu-lo! Fiquei emocionada!

Sarah e Lázaro {trailer} from Elegant Films on Vimeo.
Nosso sonho foi que o casamento fosse a na nossa cara. Para isso, nossos amigos e nossas famílias nos ajudaram a colocar a mão na massa! Foram inúmeros os detalhes produzidos por nós mesmos. Minha mãe embarcou no sonho conosco e foi quem mais auxiliou em toda a preparação! Como retribuição à essa dedicação, foi para ela que dei meu buquê e usei um segundo para a brincadeira das fitas.
Para nós Deus é o centro de tudo e o casamento tinha que ser para Ele em primeiro lugar e, assim, a cerimônia tinha que ser o ponto alto. Escolhemos casar na nossa cidade natal, onde só eu já não morava mais, na igreja em que nos conhecemos e que frequentamos desde criança. Somos muito católicos, então a cerimônia foi uma Missa completa, na qual escolhemos todos os detalhes da celebração com muito carinho, desde as músicas, leituras e momentos importantes. Entrar com um terço também teve um significado muito grande para mim. A avó do noivo entrou com as alianças e meus avós com as ofertas. No fim da celebração, demos imagens da Sagrada Família para nossos pais.
No making of do noivo eu enviei um livro com o título "Infinitas razões para amar". O livro estava em branco, exceto a primeira folha, que estava escrita por mim com razões do meu amor por ele e com um convite para ele escrever junto comigo aquele livro ao longo da nossa história.
Já na festa, não teve bebida alcoólica. Faz parte dos nossos princípios, mas como vocês podem ver nas fotos, foi bem animado do início ao fim! O "enfim juntos", depois de um namoro à distância desde o início, foi uma celebração muito intensa para nós.
Tentamos trazer para o casamento o clima vintage que eu amo (como fotos antigas da nossa família e com o meu look) e detalhes envolvendo música, que o noivo (agora marido), tando gosta! Utilizamos um violão, por exemplo, para ser assinado pelos pais, irmãos e padrinhos e hoje ele decora nossa casa!
Trocamos os bem-casados por trouxinhas de cocadas feitas por um tio e minha mãe! Elas foram arrematadas com um dezena de terço. Os amigos de fora e todos os outros amaram o mimo baiano.
Uma plaquinha também foi colocada ao lado de uma maleta vintage (utilizada para as pessoas colocarem seus recados) e trazia os dizeres: "Hoje completamos 1000 dias de namoro, deixe seu recado ou conselho para nós nesta mala, que servirá como cápsula do tempo, e só será reaberta daqui 1000 dias." Agora aguardamos ansiosos o dia de poder ler os recados!Além disso, era aniversário da minha afilhada e de um dos padrinhos e comemorar o dom da vida de quem amamos também tinha nossa cara, por isso pedimos ao buffet que fizesse mini bolos para entregá-los.
Nós somos muito diferentes, em tudo! E para celebrar as diferenças, vários detalhes relacionados aos nossos times do coração (Botafogo e Flamengo) estavam presentes, como fotos antigas dos nossos times, garimpadas numa feira de antiguidades no Rio de Janeiro.
E por fim, mas o mais importante, foi um casamento repleto de amor!
Fornecedores: Fotos: Magno Miranda | Vídeo: Elegant Filmes | Local da Cerimônia: Paróquia São Francisco | Local da Recepção: Espaço D | Assessoria: Quali Eventos | Decoração: Rebouças Decorações | Buffet, Bolo e Doces: Dimilla Eventos | Noivinhos: Bonequinhos de Madeira | Lembrancinhas: Trouxinhas de cocadas, lembrança das madrinhas, lembrança dos padres, lembrança dos músicos, lembrança das crianças, lembrança dos pajens e damas, plaquinha da cadeira dos noivos, letras decorativas, entre outros: noivos e família | Sandálias: Taty Sandálias | DJ: Bola | Banda: Café Pequeno | Identidade visual: Pop Paper Box | Vestido de Noiva: Cymbeline Paris (Paula Boulanger Noivas) | Acessório de cabelo: Jane Marie Atelier | Beleza: Deka Espaço Beleza | Buquê: Goretti Silotti | Trajes dos pajens e damas: Laços e rendas | Porta alianças: Maga Nogueira | Adesivo da pista de dança: Imprima aqui

Quer participar do blog?
« VOLTAR
AVANÇAR »

5 comentários

  1. Que casamento lindoooo e heio de amor em cada detalhe!!! Felicidades ao casal..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Daia! Ficamos muito felizes de ver nosso casamento aqui! Obrigada! E é verdade, esse site nos inspira a cada dia!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!

    O dia do casamento é tão mágico, mas é tão gostoso lembrar de tudo o que foi feito até chegar nesse dia, afinal foi tudo planejado com tanto cuidado... Parabéns para ele, pelas fotos é possível perceber que o casamento foi lindo e que eles se amam muitooo.


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo, adorei a participação do dog! rs

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo!

    Beijos :)
    paporeall.blogspot.com.br

    ResponderExcluir