Últimos posts

Buquê | Existe flor certa?

Afinal, existe flor certa? Quem tira essa dúvida é a assessora de eventos Romy Godoy:

Não! Existe o gosto da noiva. Claro, tudo depende da personalidade de cada uma mas, sempre temos algumas recomendações e dicas especiais. 
Vamos lá:

- É preciso tomar alguns cuidados na hora da escolha, como por exemplo, a altura da noiva. No Brasil, as noivas têm um padrão médio-baixo e neste caso, os buquês mais indicados são os de flores menores que podem vir acompanhados de amarrações bonitas, o que da um ar delicado a ele. Alguns exemplos de flores pequenas são: gipsophile, callas, orquídeas denphales, phalaenopsis, ornithogalum, monte everest, bouvardia, mini rosas, flor de Hortência. Algumas são usadas apenas para compor, o que é o caso das astromélias e até mesmo de sementes, pois deixam o visual mais clean.
- As tulipas agradam muito às noivas, entretanto, é preciso ter um cuidado extremo ao escolhê-la. São flores muito sensíveis ao clima quente e até o calor das mãos pode ser prejudicial. As flores fechadas é que trazem a beleza deste buquê e ao aquecer, elas se abrem e murcham, trazendo um resultado diferente do esperado.
- Outra queridinha das noivas é a peônia. Apesar de ser bonita, é muito difícil de ser encontrada. Detalhe: muitas das vezes, ela vem muito grande, então, certifique-se de que o buquê seja montado com as flores de tamanho menor.
- Os buquês de flor única são clássicos, bonitos e podem ter apenas um tom. São a opção perfeita para as que escolheram um vestido com muitas informações. A rosa é a mais indicada e, caso a noiva seja alta, a phalaenopsis é uma ótima opção.
- Dica importante: Quando escolher uma flor difícil, sempre tenha uma segunda opção de buquê! Isso evita surpresas desnecessárias e imprevistos.

- A mistura de flores nos mesmos tons dão toques delicados, podemos usar!

- Branco no branco: é complicado! Por mais que seja branco, o vestido e as flores sempre terão tons diferentes e podem acabar por trazer um ar "sujo" ao vestido.

- Buquê da mesma cor que a decoração, pode? De forma alguma! É totalmente deselegante.

- O acabamento do buquê é importantíssimo. Ele precisa ser leve! Aconselha-se que seja aramado e somente os caules das flores que estão ao redor dele apareçam.

E, afinal, quais flores não devem ser usadas? Flor é flor e nenhuma deve ser excluída, todas são lindas se bem usadas mas, por questão de tradição, cravos, gérberas e girassóis devem ser evitados.
Esta matéria foi recebida e considerada conteúdo colaborativo, portanto, não é um post patrocinado.
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Eu adoro as peônias Dai, mas todas as que mencionou fica lindo...
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir