Últimos posts

Por que contratar uma assessoria?

Oi gente! Hoje trago um assunto super sério e importante para os noivos.

É muito comum nas minhas visitas aos grupos de noivas do facebook, ler alguns comentários de noivas dizendo que não contratarão uma assessoria, por vários motivos: falta de verba, porque a tia e a prima vão ajudar, porque não acham necessário, enfim, os motivos são muitos, porém, eu falo por experiência própria que uma assessoria é extremamente importante, seja durante os preparativos ou apenas no dia. 

Eu mesma organizei meu casamento, mas nem por isso deixei de contratar. No meu grande dia, eu quis curtir com meu amor e com as pessoas especiais que estavam ali pra curtir junto com a gente. Deixei tudo nas mãos da minha assessoria, e vou relembrar que não recebi uma só ligação ou fiquei sabendo de qualquer problema que tenha ocorrido. E é assim que deve ser.

Não faça com que o seu grande dia seja motivo de preocupação pra você, não deixe seu casamento nas mãos de pessoas que não tem experiência e muito menos, não fique com essa responsabilidade. Contrate uma assessoria, seja para te ajudar nos preparativos ou apenas no dia.
O texto abaixo é da Assessoria Mil Detalhes, que a meu pedido, tem colaborado com matérias super interessantes e importantes para os noivos. Ela explica como é o trabalho de uma assessoria durante os preparativos e por que você deve contratar uma.

Sempre existem momentos especiais a serem celebrados, seja aniversários marcantes, uma festa de debutante, bodas, casamento ou eventos corporativos. O importante é celebrar! O evento pode ser menor, mais íntimo ou maior e mais complexo, os chamados “colcha de retalhos”. Muitas vezes, a produção parece ser simples, mas na verdade não é! 

Qualquer evento é composto de muitos detalhes. A produção requer, antes de tudo, um bom planejamento, cronograma bem elaborado e acima de tudo, muita organização. Para que tudo aconteça da maneira certa, na hora da execução, é preciso ter em mente o controle do orçamento disponível e, o mais difícil, se preocupar com a escolha correta de profissionais honestos e competentes. Depois de ter o plano, chega a fase de conclusão, ou seja, hora de alinhavar todos os “retalhos” e fazer tudo acontecer como o programado.
Muitas pessoas se perguntam se é possível produzir e organizar o próprio evento sem ajuda de uma assessoria. Sim, é possível, mas na maioria dos casos não é recomendável. A Assessoria, com sua experiência no mercado, será sempre uma grande aliada. Levando em conta e respeitando as características de cada cliente, ela poderá enriquecer o evento trazendo novas ideias, tendências e novidades, além de mostrar o que é necessário, o que é possível, o que é viável e o que não é.

As ideias definidas em conjunto, resultam no “desenho” do projeto do evento. A Assessoria então, vai elaborar o check list com todos os itens e características para programar um cronograma de contratações. Esta é a hora de adequar seu orçamento aos profissionais certos. Escolhas difíceis!
Na contratação dos profissionais, é fundamental saber com quem se está lidando. Cada escolha requer conhecimento, tempo e muita negociação. A Assessoria vai ajudar a fazer as escolhas certas, filtrando esses profissionais, minimizando seu tempo, dando segurança e confiança em cada contratação. Além disso, embora seja mais uma despesa, a contratação de uma assessoria pode reduzir o valor final da festa. Através de suas boas parcerias com os prestadores de serviço, é possível conseguir melhor atendimento, melhores preços e mais facilidades para os clientes. Assim, a contratação de uma assessora, além de trazer confiança e praticidade, também ajuda na redução de custos.

É claro que cada evento é único e cada cliente tem diferentes objetivos, orçamentos e disponibilidade de tempo. Assim, cada um quer da Assessoria apenas o que precisa dela. Por isso, é sempre bom salientar que muitas Assessorias, procuram se adequar as características específicas dos clientes, disponibilizando tipos personalizados de assessorias. Os tipos de Assessoria variam de acordo com as necessidades definidas por esse cliente, o que permite facilitar ainda mais seu planejamento. Na nossa próxima matéria vamos explicar detalhadamente cada um desses tipos!
O importante é pensar que seja qual for a sua necessidade, a Assessoria vai fazer toda a diferença. Projetos, planejamentos, cronogramas, orçamentos, escolhas e contratações, fechamentos de contratos, alinhamentos finais, confirmações, acertos de entregas e montagens, chegada dos profissionais, roteiros , cuidados com serviços e limpeza, solução de imprevistos etc, etc, etc..

Ufa! Com certeza, organizar sua própria festa pode ser uma delícia, mas sempre vale a pena ter a ajuda de profissionais para evitar surpresas de última hora. É isso, sem surpresas! A contratação de uma Assessoria, desde que bem escolhida, garante a realização ideal de um evento, trazendo segurança e tranquilidade, para que o cliente possa aproveitar esse momento tão especial e, se for para ter surpresas, que sejam muito boas!
Esta matéria foi recebida e considerada como conteúdo colaborativo, portanto, não é um post patrocinado.

Se você trabalha no ramo de casamento e gostaria de colaborar com o blog com matérias que ajudem os noivos nos preparativos do casamento, é só escrever para blogrealizandoumsonho@hotmail.com !
« VOLTAR
AVANÇAR »

6 comentários

  1. Uma equipe de assessoria é muito necessária no grande dia! não devemos nos preocupar com nada no nosso Big Day, né?

    Beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Oi Daia,
    Excelente post. A assessoria acredito ser um dos contratos principais que ira priorizar tudo o que os noivos irão organizar para o dia tão sonhado. Porém hoje em dia as noivas precisam ficar atentas e buscar por referências, pois existem Profissionais e profissionais no mercado e nenhuma noiva quer ter o eu sonho frustrado.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paula ! A assessoria foi um dos primeiros contratos que fechei. Mesmo sendo só para o dia, eu conversava com minha cerimonialista sempre, pedindo indicações de fornecedores, tirando dúvidas. E referência é fundamental!
      Bjinhos

      Excluir
  3. Assessoria realmente faz toda a diferença em um evento, principalmente em um casamento. Acho que nessa hora a gente deve pensar mais no trabalho super importante desenvolvido por esses profissionais, do que no custo que gera. Tem gente que leva isso mais em conta.
    Afinal, são eles quem irão nos ajudar no dia do casamento e evitar estresse e preocupações.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, exatamente, infelizmente não podemos levar em conta apenas o "gasto", precisamos pensar que uma assessoria vai nos deixar tranquilas no grande dia.
      Bjinhos

      Excluir