Últimos posts

Mesa posta para fondue

Antes do feriadão recebi visitinhas queridas! E como sempre, preparamos uma noite super agradável. O menu foi "Festival de Fondue". Estava friozinho, então foi uma noite realmente muito gostosa!

O trabalho é praticamente todo do Marcos, pois é ele quem faz o caldo de legumes para o fondue de carne. E também é ele quem prepara a carne, pois ela deve ser colocada no freezer (a peça inteira de filé mignon) envolta em papel manteiga e depois quando está quase congelada é cortada igual carpaccio. Nosso fondue de carne é feito assim, no caldo, super saudável. Não fazemos na fritura.

Tem também o fondue de queijo e de chocolate. Esses comprei prontos de caixinha. Então como temos 2 panelas de fondue e um rechaud (que uso para o fondue de chocolate), eu já deixo eles dentro das panelas e é só colocar na mesa.  O de queijo faço com pão italiano e o de chocolate com frutas. Nesta noite as frutas foram: morango, uva, banana e maça. As frutas eu preparo na hora, porque banana e maça escurecem. Os fondues de caixinhas que falei foram o La Fondue Président de queijo, e o de chocolate foi o Santa Clara, que tinha opção de chocolate com avelã. Encontrei no Pão de Açucar.

O primeiro que servimos foi o de queijo, que sirvo na panela elétrica da Cuisinart. Depois o de carne no aparelho da Tramontina que está na foto. E por último o de chocolate que sirvo num mini rechaud. A panela, o aparelho de fondue e o rechaud ganhei de casamento, são itens que você não deve deixar de fora da sua lista de casamento, pois usamos bastante. A panela elétrica você pode utilizar para deixar a sopa quentinha na mesa, ou alguma outra receita que queira que fique esquentando na mesa. Há! O aparelho da tramontina tem opção sem os potinhos para os molhos.

Os "talheres" são os garfos de fondue, são 3. São utilizados da direita para a esqueda, ou seja, de fora pra dentro, iguais aos talheres normais (quando colocamos mais de um). O primeiro é para o pão, o segundo (que é o maior) para a carne e o terceiro para as frutas.

E os trilhos de mesa e os guardanapos, lindíssimos, são peças que comprei na Villa Pano.
« VOLTAR
AVANÇAR »

9 comentários

  1. Nossa daia
    vc é uma inspiração
    essas tuas mesas ficam um luxo
    e em tudo tem um detalhe que dá a diferença
    linda mesa
    com certeza as visita
    amaram
    bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida ! Agradeço demais o teu carinho aqui no blog, sempre deixando recadinhos carinhosos!
      Bjocas

      Excluir
  2. Nossa eu aaaamo fondue! Mas com o calor de Manaus é quase impossível de fazer! rsrs

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha verdade Paty, no calor é complicado! Mas um de chocolate com frutas para um momento romântico eu indico mesmo no calor..rs
      Bjos

      Excluir
  3. Você sempre será minha musa inspiração para cuidar do lar e de tudo mais!!! Parabéns Daia, vc brilha sempre.

    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  4. Ai adoro suas mesas!!! Um dia quero ter paciência para fazer uma assim... Ficou linda!!! Parabéns!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo fondue e agora no frio é tudo d bom!!! A mesa ficou linda!!!
    Beijos

    ResponderExcluir