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Dicas de alimentação e nutrição

Lindezas do meu Brasil! Estou super mega ultra ploc empolgada com algumas matérias que vou publicar aqui pra vocês.

São matérias de alimentação e nutrição assinadas pela minha nutricionista Sandra Trevisan !

Como vocês já sabem, eu mandei pro espaço 13kg. Tem 1 ano que sigo a dieta que a Sandra montou pra mim, e como já falei pra vocês em posts anteriores, é uma dieta pra vida toda, porque a gente só consegue manter uma dieta consumindo o que a gente gosta. O segredo é disciplina e força de vontade, e é claro, ter ao seu lado profissionais competentes que te tragam segurança e tirem suas dúvidas de forma a te motivar ainda mais.

A matéria de hoje traz dicas preciosas para o equilíbrio da alimentação, o controle de peso, e a nutrição para uma vida saudável e com mais energia.

A forma como a Sandra explicará a seguir, é o jeitinho que ela me explicou quando fui ao consultório dela pela primeira vez, então leiam com carinho e aprendam também! Quem quer começar uma vida saudável, precisa entender um pouquinho sobre os alimentos.

É preciso conhecer os alimentos pelos nutrientes

Proteínas: são de origem animal: carnes, leite, ovos, peixes, aves etc. 
Carboidratos: cereais,farinhas,grãos (arroz,batatas,massas,pães,milho,feijão,etc) 
Lipídeos ou Gorduras : óleos, margarina,manteiga,maionese,etc. 
Vitaminas e Minerais: alimentos “coloridos” são as frutas e os vegetais. 
Água: indispensável para a nossa hidratação. 
Café da manhã

É a refeição mais importante para uma alimentação balanceada, o momento de despertar o metabolismo para o dia que inicia.

Deve conter: leite, queijos, pães, frutas, cereais, etc.
Fracionamento 

Devemos comer a cada no máximo 03 horas. 
Frituras

Vale a pena evitar as frituras de” imersão”,alimentos que foram mergulhados no óleo muito quente, além de super calóricos não fazem bem ao organismo. 
Doces

O ideal é comê-los até 03 vezes por semana, se possível após o almoço, pois a tarde e a noite nosso metabolismo é mais lento e o mesmo doce pode favorecer o ganho de peso em gordura corporal. 
Carboidratos 

Fornecem energia, o ideal é misturarmos no máximo 02 tipos por refeição, e diminuirmos a quantidade ingerida a noite. 
Hidratação

Durante as refeições pode-se beber até 01 copo de líquido, de preferência sem açúcar. No restante do dia à vontade e principalmente durante a prática da atividade física.
Variedade

Quanto mais variada a escolha dos alimentos mais nutritiva a dieta pois maior o aporte de diferentes nutrientes. 
Essas são nossas sugestões, para de maneira simples e objetiva se obter uma boa nutrição.

Esta matéria foi recebida e considerada conteúdo colaborativo, portanto, não é um post patrocinado.

Matéria: Sandra Trevisan
Fotos: arquivo pessoal e internet

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Beijos,
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13 comentários

  1. Amei a matéria, Daia!
    Estou na peleja pela perda de peso ganho nos últimos meses, e foi muito útil algumas das dicas. Não sabia dessa dos doces e com relação ao ingestão de líquidos durante refeições. Nunca soube ao certo se pode ou não!
    Bem, amiga, conte maissssssssssssssss!
    Beijos

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    1. Amiga, pode deixar, em breve mais posts sobre o assunto! Bjocas

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  2. Adorei o post, e bom saber que estou no caminho certo.
    Bjs

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    1. Que bom Gê !!! Você é super disciplinada né? ;)

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  3. Oi Daia, super bacana o post, adorei as dicas!!
    Bjos

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    1. Bom saber Andressa! Obrigada pela visita! :)

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  4. Show de bola! Adorei a matéria!
    Super bjo!!!

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  5. Uhuu !! adorei.
    A minha maior dificuldade é comer de 3 em 3 horas...mas tenho fé que vou conseguir hahaha. Ajuda a gente Daia... rsrsrs...

    bjo!!

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    1. hahahaha Comer de 3 em 3 horas é um dos "detalhes" fundamentais para o emagrecimento, porque acelera o metabolismo e não te deixa "morrendo de fome". Assim, você não come mais do que deve em sua próxima refeição.
      Bjoquinhas, espero que consiga!

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  6. Oi Daia adorei as dicas estou precisando muito amiga , bjs Dani

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  7. Adoreii o post
    tudo explicadinho
    sem muita enrolação
    e é isso mesmo temos q comer o que gostamos
    para ter resultado né
    um bjãoo daiaa

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