Últimos posts

Dica de Lua de Mel | Santo Antonio do Pinhal

Hoje trouxe mais uma dica super bacana de destino para a sua Lua de Mel. Eu mesma não conhecia esta cidade e confesso que me encantei. É realmente um lugar muito romântico para curtir esse momento tão especial.

A cidade Santo Antonio do Pinhal é um lugar único que não somente tem o nome do santo casamenteiro, mas também um ambiente romântico cercado pelas montanhas da Serra da Mantiqueira.

A cidade fica situada próximo de Campos do Jordão e tem uma natureza privilegiada, onde as pousadas disponibilizam seus chalés em lugares altos com vista panorâmica e cercados de florestas de pinheiros e araucárias. Muitas vezes os chalés são construídos próximos a rios e cachoeiras, tornando o contato com a natureza visual e sonoro.

No bairro do Machadinho, existem algumas pousadas como por exemplo a Villa Mantiqueira, que se especializou em receber casais em lua-de-mel. Seu ambiente com restaurante e acomodações foram planejados para a completa privacidade dos hóspedes recém casados. Os chalés da Pousada Villa Mantiqueira contam com lareira, hidro dupla e teto envidraçado para explorar os sentidos proporcionado pelo ambiente romântico.
Alguns sítios em Santo Antonio do Pinhal são abertos para o público e apresentam ambientes bucólicos, como é o caso do Sítio Matão, localizado no bairro do Rio Preto e que tem lagos, pequenas quedas d’água, trilhas em meio a bosques de araucárias e um restaurante que serve diversos pratos à base de trutas, cultivadas no próprio local.

Mas os passeios em Santo Antonio do Pinhal vão muito além disso. Os mirantes e cachoeiras da região também são lugares para apreciar a natureza e aproveitar o momento a dois. A mais famosa queda d’agua da região é a cachoeira do Lageado, com quase 10 metros de altura e infraestrutura com banheiros, lanchonete e área para realizar piqueniques. Já o mirante mais conhecido de Santo Antonio é o Pico Agudo onde a vista é maravilhosa das montanhas e de cidades do Vale do Paraíba proporcionam momentos inesquecíveis.
Os ateliês de cerâmica e moveis em madeira espalhados pela zona rural de Santo Antonio do Pinhal também são passeios bem interessantes. Com entrada gratuita e apresentando muita variedade em peças artesanais, estes locais são muito visitados por casais e famílias. Um dos mais conhecidos ateliês de cerâmica é o DeJulis, que além de expor suas peças feitas no sistema Haku, também abre seu espaço de produção com forno, para visitação.

Campos do Jordão, a cidade mais próxima, é um centro de atrações turísticas que vão desde restaurantes requintados até parques de aventura com diversos atrativos para a pratica de esporte junto a natureza. 

Outro lugar interessante para quem gosta de contato com a natureza é o Horto Florestal, um parque estadual que conserva quedas d’água, trilhas, lindos jardins e bosques de pinheiros e araucárias. O teleférico que leva o turista do Capivari até o Morro do Elefante também o outro passeio romântico indicado para nosso casais recém casados.

Para chegar até a região de Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão basta seguir pela Rodovia Dutra até a altura da cidade de Taubaté, depois tomar a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro que sobe a Serra da Mantiqueira em direção a estas duas cidades. 

Para maiores informações sobre hospedagem em pousadas, chalés e hotéis em Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão acesse o site Roteiro de Turismo

Este post foi patrocinado. A matéria publicada tem o objetivo de ajudar os noivos nos preparativos do casamento, portanto, é um assunto que o blog se identifica e aceita.
« VOLTAR
AVANÇAR »

14 comentários

  1. Nossa parece ser ótimo
    o lugar mesmo
    além de romântico
    bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super romântico Agueda!
      Bjos

      Excluir
  2. Já fui Dai! É uma cidadezinha bem fofa e sem aquela "muvuca" de Campos do Jordão! rsrs..

    beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Obrigada pela referência e pela visitinha!
      Bjos
      Daia

      Excluir
  3. Que legal, nunca fui pra lá, dizem que campos do jordão também é lindo! Já vou colocar na listinha, de lugares pra conhecer! ;)

    www.aventuraseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicolle, se for, depois me conta. É sempre bom ter referências.
      Bjos
      Daia

      Excluir
  4. É um lugar lindo mesmo, mas bem pequeno....tem uma pracinha com uma igreja fofa....é pra quem quer curtir a natureza e o hotel\pousada! :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, gosto de lugares assim! ;)
      Obrigada pela referência
      Bjos

      Excluir
  5. Lugar muito fofo hein!!!

    Vontade de conhecer!!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com vontade de conhecer Pâmela ;)

      Excluir
  6. Que legal, nem sabia nessa cidade...
    Um ótimo lugar para os recém casados..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo...meu noivo adoraria..ele gosta de estar em contato com a natureza...bjo

    ResponderExcluir
  8. Patrícia3/5/16

    Adoro essa região. É linda mesmo.

    ResponderExcluir