Últimos posts

Serviços e cardápios - O que é? Como servir?

Meninas, dicas de OURO da Assessoria Mil Detalhes. O que é cada serviço de buffet e como servir! Tire suas dúvidas, com certeza este post vai te ajudar!

"Na hora de escolher seu cardápio e contratar uma empresa especializada para realizar o serviço de buffet do seu evento, é necessário pensar no horário e também no grau de descontração que deseja dar a ele. 

BRUNCH
O Brunch é uma mistura de Breakfast (café da manhã) e Lunch (almoço), e cabe perfeitamente para eventos que começam de manhã e se estendem até a tarde. Este estilo se aplica para casamentos que se iniciam por volta de 9:00 e 10:00h.
Por ser uma junção entre duas refeições principais, o Brunch traz opções essenciais de um café da manhã e almoço, e tende a ser um pouco mais “salgado”. A ideia é que o menu seja composto por pães, queijos, cereais, patês, geleias, tortas, sucos, chás, café e depois, seguir com salada, massa ou risoto (momento em que já cabe o vinho branco gelado). Para a sobremesa, vale pensar em coisas leves: muitas frutas e doces variados.
Para que a decoração da mesa saia impecável, vale a pena usar e abusar das louças brancas e das de vidro, dando o toque final com um mix de flores coloridas. Tudo para dar a leveza e a descontração característica de um Brunch.
ALMOÇO
Se horário da cerimônia for por volta das 11h, a opção certa é o Almoço. Este estilo combina com um evento um pouco mais longo. Caso tenha uma pista de dança, o DJ pode ajuda a animar os convidados durante toda a festa.
O almoço contém várias etapas, começando por coquetel frio e quente, seguido de salada, pratos quentes e sobremesa. A maioria dos buffets já incluem entradinhas servidas em bowls (tijelas) para incrementar ainda mais o cardápio.

Os tipos de serviços variam e devem ser escolhidos de acordo com o estilo da recepção:
Americano – Os convidados se servem e comem em suas respectivas mesas;
Franco-Americano – Assim como no americano, os convidados servem-se, mas podem comer em mesas ou em lounges;
À Francesa – Garçons servem os convidados, prato a prato;
À Inglesa – Serviço já empratado, servido na mesa pelos garçons;
Passante – Coquetel e comidas servidas em bowls, de forma que o convidado possa comer em mesas ou não.
JANTAR
O jantar, por ser noturno, pede um pouco mais de formalidade e sofisticação. Geralmente é realizado após as 20:00h e também é precedido de um coquetel de entrada, que poderá ser servido em uma ante-sala ou no próprio espaço da recepção. As opções de serviços são as mesmas do almoço, mas o conjunto deverá ser mais requintado, pois o horário tem essa característica.
COQUETEL
Além de preceder o almoço ou jantar, o coquetel também pode ser servido sozinho. É um pouco mais informal que o jantar, mas pode conter muita variedade e um bonito visual para a decor.

O coquetel pode ser:
Simples / Econômico – Contendo apenas canapés e torradas, além do bolo.
Simples/ Sofisticado – Canapés, torradas, salgados frios e quentes + bolo.Sofisticado com prato quente e sobremesa – Canapés, torradas, salgados frios e quentes, comidinhas e um prato quente, sobremesa + bolo.

Com todas essas dicas e "toques", vocês conseguirão realizar tudo com muito sucesso. Com a dedicação e conhecimento a cerimônia sairá maravilhosa!"
Esta matéria foi recebida e considerada como conteúdo colaborativo, portanto, não é um post patrocinado.
« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Mega informativo! amei!

    http://bridalsecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir