Últimos posts

Como organizar um casamento na praia?

Hoje, o post colaborativo é da Mil Detalhes, que vai nos explicar os pontos importantes para organizar um casamento na praia.
Você tem o sonho de se casar na praia? Esse também é o sonho de muitas mulheres... 

O cenário perfeito, o clima romântico e o visual incrível, fazem desses casamentos, eventos inesquecíveis. Esse tipo de casamento atende tanto o simples como o luxuoso, e por isso se encaixa dentro do sonho de cada casal.

A organização pode parecer complicada a princípio, mas não é tão difícil assim. Basta pensar em alguns pontos importantes, e com certeza, a Assessoria vai ajudar nesse sentido.

Pensando no clima, é super importante escolher a melhor data para evitar chuva e muito calor. Normalmente a época mais adequada é na primavera, pois entre Setembro e Novembro a temperatura é mais suave e, teoricamente, não temos muita probabilidade de chuva. Também é importante ter um plano B, caso a chuva venha de surpresa. Veja se o local tem estrutura para abrigar seus convidados, caso contrário, é possível pensar, junto com a decoração, em tendas ou coberturas alugadas.

E, por falar em decoração, é sempre bom dizer que o decorador pode adaptar o estilo dos noivos, com a decoração de quiser... Pode ser romântico, clássico ou moderno. A praia recebe qualquer estilo de decoração e qualquer valor de orçamento, sem prejudicar o conjunto.

Nesse tipo de casamento, tudo pode traduzir a personalidade dos noivos. As roupas podem ser mais informais, as bebidas mais tropicais e a comida pode ganhar frutos do mar, ou então, tudo pode ser clássico, e mesmo assim vai combinar com o cenário. 

Seja como for o estilo escolhido, o importante é avisar padrinhos, madrinhas e convidados, qual é a característica das roupas a serem usadas. Ainda para seus convidados, faça os convites com antecedência, pois as viagens precisam ser programadas com antecedência. Faça ainda, um site do seu casamento e coloque dicas de serviços da cidade que escolheu, como salão de beleza e pontos de táxi, o mapa para chegar ao local, assim como o traje e local da lista de presentes.

Em alguns casos, será necessário pagar a estadia de pais, avós e padrinhos. Vale a pena pesquisar locais para os convidados e apresentar opções com valores especiais.

Agora, falando do local, é importante lembrar que a areia da praia é pública, e é necessário o Alvará da Prefeitura para a utilização do espaço. Costuma-se dar entrada com o pedido, um mês antes do casamento, mas é sempre bom evitar épocas de feriado.

E, falando agora no mais importante: para dar uma estrutura ao seu altar com “pé na areia”, você tem as opções de restaurantes, pousadas e hotéis na beira da praia, todos já especializados em casamento. Uma escolha importante, que também vai determinar o valor do seu orçamento.
Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

2 comentários

  1. Nossa, se eu morasse em uma cidade com praia, com certeza faria meu casamento assim...
    É lindo demais, muito fofo, amo praia rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, amei as inspirações.
    Bjs

    ResponderExcluir