Últimos posts

O que fazer quando os noivos são de religiões diferentes?

É lindo quando um casal se apaixona e resolve trocar alianças. Mas, e quando os noivos são de religiões diferentes?
A cerimonialista Fátima Leonhardt explica:
Isso é mais comum do que parece, e muitos não sabem o que fazer num momento como esse. Felizmente, há uma solução: O Casamento Ecumênico!

Você deve ter pensado "O que é isso?", né? Esse tipo de casamento é realizado quando os noivos são de religiões cristãs diferentes. Algo importante que vocês precisam saber, é que a Igreja Católica Apostólica Romana e a Ortodoxa não permitem que seus padres ministrem o casamento fora do altar, então, na hora de procurar por um representante da religião, é viável procurar um padre da Igreja Católica Brasileira, que foi fundada em 1913 e é oficialmente reconhecida entre todas as religiões. Os noivos chamam os representantes de cada crença para realizar a cerimonia, cada um com seus costumes. O protocolo diz que a religião da noiva é sempre a predominante.
Um exemplo real, são os noivos Raissa e Simon. Ele é evangélico e ela Católica. O casamento foi ministrado por um padre da Igreja Católica Brasileira e por uma pastora Evangélica. Foi uma cerimonia harmoniosa e cheia de soluções para uma perfeita união. Por isso é importante ter um profissional do segmento Wedding para ajudar e auxiliar durante todo o processo que envolve o grande dia.
Então, noivinhas, caso vocês estejam passando por isso, não fiquem preocupadas. Sempre há uma saída!
Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

10 comentários

  1. Nossa isso aconteceu comigo, eu e meu marido somos de religiões diferentes porém um respeita o outro......e no nosso casamento ele super respeito minha vontade de casar em uma igreja na qual era o meu sonho, super bacana da parte dele =*
    E hoje vou nas duas igrejas na minha religião e o acompanho na dele

    - Resenha nova no blog sobre gel redutor de celulite e gordurinhas indesejáveis ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela. Como é a vida de casado com religiões diferentes? Já tem filhos?

      Excluir
  2. Muito legal esse post! Eu e o maridão somos da mesma religião, então eu nunca havia pensado nesse detalhe... só deve complicar um pouco mais quando os noivos não são ambos cristãos, né? Aí cabe a eles conversar e ver o que se pode fazer dentro de suas religiões =)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27/2/14

    Estou vivendo isso...

    ResponderExcluir
  4. bom cmg e assim e por isso preferimos casar no civil e contratar um celebrante pq somos de religiões totalmente opostas mas tudo se resolve na conversa

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Thalita5/3/14

    Eu e meu noivo somos de religiões bem opostas, mas preferi que o pastor da igreja dele, que é amigo dele tbm, realize a cerimônia .

    ResponderExcluir
  6. Raissa13/3/14

    Meu casamento!!! A Fatima foi minha assessora e me ajudou muito na decisão de como fazer com nossas religiões diferentes!! Lindo o post=]

    beijos, Raissa

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/9/15

    Há um porém! A Igreja Católica Brasileira não é reconhecida de fato como uma igreja Católica.. só há uma, Igreja Católica Apostólica Romana.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12/1/17

    Estou em dúvida quanto à isso... Fico com medo, de ter que acabar a relação por conta de sermos de religiões diferentes

    ResponderExcluir
  9. Estou na mesma situação.

    ResponderExcluir