Últimos posts

Dica de Lua de Mel | Penedo

Bom diiia gente ! O blog tem trazido várias dicas de lua mel, que servem também para suas férias ou uma viagem româtncia de final de semana, e até mesmo um descanso com a família, enfim, não deixem de conhecer estes lugares lindos. Hoje, o Roteiro  de Turismo compartilha aqui no blog um destino super romântico, que fica localizado na região sul do Rio de Janeiro: PENEDO!

Quem está planejando a lua de mel precisa conhecer um pouco mais sobre uma pequena vila situada no sul do estado do Rio de janeiro chamada Penedo. Chegando no pequeno vilarejo, o turista já nota que o lugar é bem diferente de qualquer outro já visto, com casas, restaurantes e lojinhas com jardins e fachadas que parecem sair de um conto de fadas.
O Shopping Pequena Finlândia é o principal atrativo do local, com lojas e restaurantes estabelecidos em casinhas de madeira coloridas, num terreno com lago e arvores que tornam o local bem bucólico. Vale a pena o passeio para conhecer o artesanato local.
A maioria dos restaurantes estão localizados próximo ao shopping, no centro da vila e apresentam cardápios variados para todos os gostos como churrascaria, gastronomia alemã e finlandesa, além dos pratos à base de truta, um peixe cultivado nas águas frias da Serra da Mantiqueira.

Os passeios turísticos em Penedo são muito variados, podendo ser um city tour pelo centro e Alto Penedo, onde estão situadas algumas quedas d’água como a Cachoeira de Deus e Três Quedas. Ou até um passeio mais ecológico e com uma pitada de aventura numa visita ao Parque nacional do Itatiaia. No parque mais antigo do País, o visitante conhece a Cachoeira do Véu da Noiva e o Mirante do Último Adeus.
O Museu e Clube Finlandês também é um atrativo bem interessante, pois é um local que reserva toda a tradição do povo finlandês que colonizou Penedo no início do século. No Clube há apresentações de músicas e danças típicas nos fins de semana da alta temporada e feriados.
As pousadas e Hotéis em Penedo oferecem um leque muitos grande de opções de chalés e suítes, com muito conforto e requinte, para momentos românticos a dois. As acomodações são decoradas com bom gosto nos detalhes e equipadas com lareira e hidromassagem para o casal desfrutar ao máximo da lua de mel.

Outro bom motivo para escolher Penedo para a lua de mel é o acesso fácil, tanto para os visitantes que partem de São Paulo e Vale do Paraíba, como para aqueles que partem do Estado do Rio de Janeiro. Basta seguir pela Rodovia Dutra até a altura da cidade de Resende, no Rio de Janeiro. 

Para mais informações sobre Penedo, seus atrativos, pousadas, hotéis e restaurantes, acesse o site do Roteiro de Turismo.

Publipost
« VOLTAR
AVANÇAR »

8 comentários

  1. Que lugar lindo!

    Não conhecia! Já está na minha lista de lugares para visitar!

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Eu só conheço Penedo de ouvir falar e tds sem exceção recomendam muitooo esse lugar
    já disse pro noivo q quero ir com certeza !

    ResponderExcluir
  3. Que legal, pra quem tá sem muita grana, e é um lugar muito bonitinho! Gostii..
    ..também entrou na minha lista de lugares pra visitar.. :)

    http://aventuraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu achar tudo um pouco cenográfico em Penedo, também acho que vale a visita! Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ahh deve ser lindo...amei a dica!

    - Post novo no blog sobre sapatos com estampa de bandeiras está show ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Está nos meus planos para esses ano, já que moro perto! O duro é o calendário cooperar! rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Ja estive em Penedo e é realmente um lugar lindo, acredito que vale a pena fazer uma visita, ja que uma lua de mel exige um glamour maior, la tem una chalezinhos lindo, rusticos e aconchegantes, este e um lugar com descendentes de filandes, o chocolate quente é fantastico, bom pra ficar agarradinho com a pessoa amada, sem contar que com 2dias no maximo vc conhece tudo no lugar é tudo pertinho. Vale conferir.

    Aproveito pra deixar meu blog, só não reparem pq estou começando agora. Bju flores

    http://jehefabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir