Últimos posts

Dica de Lua de Mel | Guarujá

Quer passar sua lua de mel a beira da praia? Guarujá, localizada no litoral de São Paulo, é a Pérola do Atlântico, como muitos chamam esta simpática cidade no litoral paulista, com fácil acesso para quem desce a Serra do Mar pelo complexo rodoviário Anchieta Imigrantes. Essa é a dica de lua de mel de hoje, enviada pela equipe da Roteiro de Turismo
A cidade tem ótimo infraestrutura turística com bares, restaurantes aconchegantes na beira do mar, pousadas e hotéis para receber casais apaixonados com todo requinte. 
As opções de hospedagem e gastronomia estão concentradas nas principais praias do Guarujá, ou seja, aquelas que estão situadas próximo do centro como Enseada, Pitangueiras, Pernambuco, Tombo, Astúrias e Guaiuba. para os casais que procuram mais privacidade, vale a pena procurar as praias mais distantes do centro, como a Praia do Felix, do Eden e São Pedro.
Mas o turismo no Guarujá não está limitado somente às praias, pelo contrário, existem muitos pontos turísticos que valem a pena serem visitados. O Aquário Acquamundo é o local perfeito para um passeio a dois, admirando seus 49 ambientes, repletos de animais marinhos e terrestres como tubarões, raias, peixes, tartarugas, lagartos, cobras e até jacarés.

A Fortaleza da Barra é uma construção que faz parte da história do País, datada de 1584, que foi erguida para proteger o litoral no trecho do estuário de Santos. O Forte dos Andradas é outro espaço militar aberto para a visitação, mas é necessário agendar antecipadamente.
Para um passeio mais descolado, a cidade oferece alguns shoppings centers como o Shopping Jequiti, o mais moderno da região, localizado na Praia de Pernambuco. No local, além das lojas, também há teatro, casa de espetáculos, bares e restaurantes. Já o Shopping La Plage é considerado o mais tradicional de todos, situado na Praia de Pitangueiras, conta com bares, lojas, restaurantes e cinemas.
Para maiores informações sobre pousadas, hotéis e atrativos no Guarujá acesse o site do Roteiro de Turismo.

« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário