Últimos posts

Como eu guardo/organizo os enfeites de Natal

Dia 6 de janeiro comemoramos o Dia de Reis, o dia em que Jesus Cristo recém-nascido recebeu a visita de três magos. Este dia marca o fim dos festejos natalinos, por isso tradicionalmente é o dia de desmontar toda a decoração de Natal!

Vou mostrar pra vocês como eu organizo e guardo os enfeites, pois é importante que a gente faça isso com carinho, pra ter as peças novinhas para o próximo Natal.

Eu separo todos os enfeites e as caixas que vou utilizar para guardá-los (lembre-se de identificar as caixas pra depois saber exatamente quais são as caixas que estão os enfeites de natal)
Guardo os enfeites mas frágeis dentro de caixinhas de papelão mais firme, com um papel de seda para envolvê-los.
Este ano decidi guardar também os guardanapos, trilhos e toalhas de mesa, pois ocupam muito espaço no meu armário. E já que uso só em dezembro, melhor guardar. Separei tudo e coloquei dentro de um plástico.
Coloquei as toalhas e guardanapos no fundo da caixa, e já comecei organizar tudo.
Acabei não tirando fotos dos piscas, mas eu enrolo na mão e depois passo o finalzinho do cabo por dentro e enrolo por fora, assim não tem perigo de me dar trabalho no próximo Natal.
Assim facilita demais a próxima decoração, ninguém merece ficar desenrolando piscas bagunçados né?

E vocês, costumam deixar tudo organizadinho pro próximo Natal?

Outros assuntos relacionados:

Beijos,
« VOLTAR
AVANÇAR »

9 comentários

  1. Olá Daia,
    ontem também guardei meus enfeites, não tenho tantos, mas sempre guardo em sacos plásticos e coloco numa caixa como você fez.
    Daí, final de ano a gente monta tudo de novo. Não é mesmo?!
    Abraços, Jana

    ResponderExcluir
  2. Tambem tirei tudo e ja guardei , so estou esperando o marido desmontar a arvore !!
    Tambem costumo guardar as coisas mais frageis em outras caixas e coloco algumas peças em saquinhos de TNT, principalmente aqueles que soltam brilho, purpurina , assim uso por um bom tempo !!
    bjus!!

    ResponderExcluir
  3. em casa tbm guardamos assim, em caixas!!

    www.bihramos.com

    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  4. Super organizado Daia!!!! Um dia quero ser assim também...rsrss

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Daiana tudo bem???

    Adoro a época de Natal, mas confesso que morro de preguiça de desmontar tudo depois =(

    Tb guardo tudo certinho, pra não quebrar nada (sou apaixonada por todos os itens da minha decoração natalina)... Mas só na quinta farei isso aqui em casa...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Daia adorei as dicas, tinha pensado em fazer algo parecido, já que é a primeira vez que monto uma árvore.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. nossa boa ideia! meus piscas estão sempre embolados!

    ResponderExcluir
  8. Ai queria ser organizada assim!! Bjus

    ResponderExcluir
  9. Tudo super organizado! Adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir