Últimos posts

Dica de Lua de Mel | Verona

Esse destino foi pedido de uma leitora. E a Continente Turismo mais uma vez topou em colaborar com o blog e enviar informações para ajudar vocês a escolherem o destino da Lua de Mel.
"Quando pensamos nas grandes histórias de amor, uma das primeiras que nos vem a lembrança é a de Romeu e Julieta, o amor impossível entre um Capuleto e um Montecchio, retratado por nada menos que William Shakespeare e como cenário deste amor temos um dos destinos mais procurado pelos apaixonados e pelos que esperam se apaixonar, VERONA na Itália.
Recentemente vimos este mesmo cenário no filme Cartas para Julieta, que foi rodado em Verona, Siena e pela belíssima região da Toscana e que além de ser uma ótima pedida para ser assistido a dois acompanhado por um bom vinho, mistura a ficção com a realidade, pois turistas do mundo inteiro vão a Verona, não só por sua beleza ou por ser a segunda cidade mais Romana, mas para visitarem a Casa de Julieta.

Aberta ao público a Casa de Julieta atrai várias pessoas, em especial os turista, que vem ao lugar mais romântico de Verona para tocar o seio direito da estátua de Julieta, que dizem este gesto, trazer sorte no Amor.
Desde a sua entrada, já vemos várias mensagens escritas nas paredes da casa,também em bilhetinhos com nomes,histórias e frases de amor dos visitantes, mas se você quiser conselhos de Julieta é possível mandar as tradicionais cartas ou até mesmo um email, há lugar para isto na casa e existe um clube de senhoras voluntárias, chamado as Secretárias de Julieta que se dedicam especialmente em responder cada correspondência recebida.
Verona é mais Destination Wedding, pois a casa de Julieta está aberta a realizar cerimônias, se o grande dia já é especial, imagine você no Balcão da casa esperando por seu Romeu.

Passear pela Ponte Pietra, visitando o CastelVecchio um castelo do século 14, apreciando uma arquitetura medieval, visitar o museu explêndido em seu interior, ver as obras de arte e armaduras dos cavaleiros, pode dar asas a imaginação aos amantes da história. Mas se o lugar inspira romantismo, experimente ir até as torres do castelo e apreciar uma vista da cidade e do rio Adige, o sexto maior rio da Itália...qualquer casal vai perder o fôlego com está paisagem inesquecível. 

A Arena de Verona, é outro espetáculo a parte, menor, mas mais antiga que o Coliseu de Roma, neste local onde no passado aconteciam as lutas entre os Gladiadores, agora ali,acontecem vários festivais de música, em especial de Ópera.

Tomar um gelato, andar de bicicleta, visitar as Piazzas, sentir a história, deslumbrar-se com a arquitetura, com as paisagens, respirando romantismo e amor, isto é VERONA e você não pode deixar de visitar e encantar-se."

Conhece Verona? Deixe suas dicas de passeios nos comentários! ;)

Esta matéria foi produzida à convite do blog com o objetivo de ajudar os noivos nos preparativos do casamento, portanto,não é um post patrocinado.
« VOLTAR
AVANÇAR »

4 comentários


  1. Bjssssr!!!!!!! Vale super a pena!
    Recomendo conhecer a cidade a pé (ou naqueles hop on hop off, já que ele anda pela cidade tocando ópera)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estive em Verona em 2007 e me encantei! Conheci todos os pontos turísticos e tirei lindas fotos na Arena di Verona.
      Assisti o filme Cartas para Julieta também há pouco tempo e me deliciei com o filme e com a fotografia perfeita da cidade. A Itália é um encanto!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que lugar lindo!
    Realmente vale a pena conhecer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindoooooooooooo!!!!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir