Últimos posts

Prazo para convidar padrinhos e entregar os convites do casamento


Com certeza o prazo para convidar os padrinhos e entregar os convites do casamento são mais alguns cuidados que os noivos devem ter nos preparativos do casamento. Entregar os convites "em cima da hora" não é elegante. Da mesma forma que você prepara seu casamento com muitos meses de antecedência, o seu convidado também precisa se organizar para estar presente, principalmente se for de outra cidade. E os padrinhos nem se fala! 

E pra ajudar os noivos nestas questões, convidei a Floratta Convites Especiais para sanar as dúvidas e ainda dar algumas dicas de convites especiais para surpreender seus padrinhos e convidados.

Com quanto tempo de antecedência deve-se enviar um Save The Date?

Primeiramente precisamos entender que um Save The Date é utilizado para avisar aos seus convidados o dia e horário que será o seu casamento. Mas o Save The Date não é um convite de casamento. Ele é apenas usado como um aviso. Seria um pré convite não tão formal. A idéia é preparar seus convidados, portanto não deve conter todas as informações de seu casamento. Com o Save The Date é possível avisar com bastante antecedência aos convidados que moram longe, assim eles poderão se programar para o dia de seu casamento com maior tranquilidade. O ideal é convidar com uma antecedência de 6 a 4 meses. Um Save The Date tem a vantagem de poder ser enviado pelos correios, pois como é apenas um aviso, não há a necessidade de você visitar convidado por convidado. Como o Save The Date não é tão formal como um convite, o mesmo pode ser feito de forma mais descontraída. Você pode enviar um cartãozinho ou até mesmo uma lembrancinha personalizada que com certeza causarão uma ótima impressão aos seus convidados.

Com quanto tempo de antecedência deve-se convidar os padrinhos?
Os padrinhos são convidados muito especiais. Eles foram escolhidos dentre todos os outros como os verdadeiros companheiros dos noivos. Portanto os padrinhos precisam ser convidados com uma antecedência maior. Se você pretende enviar os convites para todos os seus convidados com 2 meses de antecedência, então seus padrinhos deverão ser convidados com no mínimo 3 meses de antecedência. Assim como os padrinhos são convidados especiais é interessante que seus convites também sejam especiais e diferentes dos demais. Hoje em dia, há diversas opções para presentear pais e padrinhos e com certeza haverá alguma que lhe agrade.

Com quanto tempo deve-se entregar os convites para os convidados que moram na cidade?
Os convidados que moram mais próximos terão maior facilidade para estarem em seu casamento. Mesmo assim, não é recomendado deixar para convidá-los na última hora, afinal todos precisarão se preparar. O ideal é você convidá-los com 2 meses de antecedência. Também é importante saber quantos convites serão entregues. Se você tiver mais de 150 convites para entregar, então este prazo deverá ser um pouco maior. Para ter uma ideia, se você tem 200 convites para serem entregues é aconselhável convidar com 3 meses de antecedência, assim você terá tempo suficiente para entregar todos os seus convites.

Com quanto tempo deve-se entregar os convites para os convidados que moram fora da cidade?
Neste caso você deve levar em conta a distância. Os convites deverão ser entregues primeiramente para os convidados que moram fora de sua cidade, pois eles precisarão de um tempo maior para se programarem. Se você irá entregar os convites de sua cidade com 2 meses de antecedência, basta enviar os convites mais distantes umas duas semanas antes. Desta forma ficará mais fácil para você e também será melhor para eles se prepararem.

Se eu tiver problemas com os convites, qual prazo máximo para a entrega dos convites aos convidados?
Imprevistos podem ocorrer. Se mesmo tomando todas as precauções algo sair errado com seus convites, então você precisará agir de forma tranqüila. De nada adianta querer correr contra o tempo. Tenha calma, nem tudo está perdido. Como dissemos o ideal são dois meses de antecedência, mas se você ainda tiver um mês pela frente é sinal de que poderá entregar todos os convites. Pode ser que você tenha que contar com a ajuda de amigos e parentes para entregar todos os seus convites. Nestes casos basta mostrar que o carinho e a atenção foram mais importantes do que qualquer contratempo. Mesmo que você peça para que outras pessoas entreguem os seus convites, não se esqueça de ligar para seus convidados explicando que a falta de tempo não lhe permitiu estar presente. Desta maneira você não passará a imagem de descaso.

Veja também: PASSO A PASSO DE COMO PLANEJAR SUA LUA DE MEL

Este post foi útil? Deixe seu comentário!

Até o próximo post!
« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

Postar um comentário