Últimos posts

Grécia | Dica de Lua de Mel

Planejar uma Lua de Mel não é tão difícil quanto planejar um casamento, mas, também merece todo o cuidado! Hoje a dica de lua de mel é um de um lugar que muitas pessoas acham "um sonho um tanto quanto distante", mas, talvez não seja: a Grécia. Veja as dicas que a Turismo Grécia trouxe para ajudar nos preparativos deste momento que também é muito esperado pelos noivos!
"A lua de mel é um momento muito esperado pelo casal, afinal depois de tantos detalhes para a organização do casamento, nada melhor que relaxar e curtir esse momento a dois.

Hoje vamos falar de um país que é muito procurado por casais para passar a lua de mel, mas que muitas vezes, muitos desistem de conhecer principalmente pelo idioma e pela crise no momento: a Grécia!

A primeira pergunta que vem a cabeça é: quero conhecer, mas e a crise?
Para passear, comer, comprar presentes, os preços estão mais acessíveis; algumas vezes há protestos, mas todos são pacíficos e é somente em alguns pontos; para caminhar em Atenas ou nas ilhas é muito seguro. Com certeza essas são as maiores dúvidas de quem vem ao país. 
O idioma não é um fator que deve assustar ao turista, quase todos os gregos falam inglês e se você não sabe falar, não se preocupe, a linguagem corporal irá te ajudar!

Para conhecer a Grécia, quanto mais dias tiver, melhor! E mesmo assim, você terá que voltar para explorar tantos outros lugares. Os melhores meses para conhecer a Grécia é entre meados de abril até setembro, porém se prepare porque julho e agosto são os meses de calor intenso, onde a temperatura poderá chegar até 40ºC.
Alguns detalhes importantes para quem quer visitar o país:
- entre em contato com antecedência com seu agente para organização da viagem;
- o passaporte deve estar com no mínimo 06 meses de validade;
- não é necessário visto;
- não há voos direto do Brasil para a Grécia, você terá que fazer conexão em algum país da Europa;
- a moeda local é o Euro;
- a religião predominante é a Ortodoxa, muitas pessoas perguntam se há problemas em andar com bermudas, regatas, vestidos, fique tranquilo, pois os próprios gregos se vestem dessa forma. Lembrando que se visitar algum monastério, você deverá estar com roupa apropriada, mas se não tiver não há problema, pois há roupas disponíveis para os turistas;
- a Grécia é um país com muitas ilhas, portanto, para explorar melhor, é interessante ficar no mínimo 3 noites em cada ilha;
- o transporte entre as ilhas é feita de ferry boat, que é um barco mais devagar e que não balança muito; com a opção do high speed que é um barco mais rápido e menor ou ainda com voos entre as ilhas, importante que os voos são em horários regulares e nem todas as ilhas tem aeroporto.

Os lugares mais procurados são: Atenas, Mykonos e Santorini por todo o seu turismo, história e estrutura.

Em Atenas, é interessante ficar no centro de Atenas, pois poderá caminhar e ficará perto dos principais pontos, além de ser uma região com uma intensa vida noturna. Conheça a Acrópole com seu Parthenon, Templo de Zeus Olímpico, Arco do Adriano, a famosa praça Syntagma, e muitas outras atrações. Se tiver mais dias em Atenas, não deixe de conhecer o famoso Museu Arqueológico Nacional, que merece ser visitado e o Museu da Acrópole. 
Mykonos é conhecida por suas lindas praias e sua badalação. 
O centro de Mykonos, conhecido como Chora, é famosa pela sua vida noturna. Há muitas opções de hotéis nessa região ou então poderá ficar nas praias. Para explorar a ilha, alugue um quadriciclo, moto ou carro. Não esqueça da sua carta de habilitação (internacional).
Santorini, foi considerada a melhor ilha do mundo pela revista Travel + Leisure e é parada obrigatória para os casais em lua de mel. Não perca a oportunidade de se hospedar em um hotel com vista para a Caldera e assistir o magnífico por do sol.
Estas são apenas algumas dicas desse lindo país que é singular por toda a sua natureza, seu povo, sua culinária e por ser o berço da humanidade!"
« VOLTAR
AVANÇAR »

8 comentários

  1. Morro de vontade de conhecer a Grécia... deu mais vontade ainda agora... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Viajar é sempre muito bom. Ainda não me animei em conhecer a Grécia.
    Bjs, Daia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Tenho muita vontade de conhecer Grécia. Mas sabe aquele sonho que parece distante? Quem sabe um dia neh?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lugar maravilhoso! Está na lista de países que quero conhecer! Bjos! :-)
    http://artistacasada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23/11/13

    Daia,
    Adoro seu blog e entro há muito tempo, mas quase nunca comento.
    Passei minha lua de mel na Grécia e posso dizer que vale muito a pena e é muito mais barato do que as pessoas imaginam.
    Beijos,
    Rhy

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21/1/14

    Daiana, voce contratou os serviços dessa agencia, turismo grecia? Éconfiável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu não contratei. Os posts de destinos de lua de mel são feitos por agências de viagens, pois eles podem proporcionar informações que eu não tenho (por não ter feito tais viagens). São posts colaborativos. A contratação de qualquer fornecedor mencionado aqui no blog é de inteira responsabilidade dos noivos.

      Excluir
  7. Um dia vou conhecer, tenho certeza

    ResponderExcluir