Últimos posts

Dica de Lua de Mel | Aracaju-SE

Hoje a dica de Lua de Mel é nacional. Um destino pouco explorado, mas lindo. A linda Aracaju! E quem nos dá essa super dica é a Continente Turismo.
"Discreta e sedutora – Aracaju.

Quando se pensa em viajar dentro do Brasil logo vem à memória os destinos mais procurados como Maceió, Fortaleza ou talvez Natal, mas o nordeste brasileiro tem muitas outras opções a oferecer e a capital Sergipana, Aracaju, é uma delas.
Famosa pela qualidade de vida que oferece e custos baixos para um roteiro de viagem no nordeste, ao primeiro olhar, Aracaju parece uma cidade do interior, onde os moradores com sua alegria e carisma, fazem você se sentir em casa.
As opções de passeios são para todos os gostos e podem ser feitos dentro da capital ou nos arredores e o convite a conhecer já começa na Avenida Beira Mar, onde está localizada a maioria dos hotéis.

A orla do Atalaia, encanta não só pela visão do mar, mas também por sua infraestrutura ao alcance de todos, onde você encontra o Oceanário, o centro de cultura e artes, ciclovias, quadras de tênis e poliesportivas, pistas de skate e de cooper, campo de futebol e lagos artificiais. Caminhar ao fim de tarde ou simplesmente parar para sentir a brisa enquanto aproveita uma água de coco e os bons serviços dos quiosques, são rotinas neste destino.

A noite, a Passarela do Caranguejo, na orla, é uma ótima opção, curtir um forró, enquanto experimenta os sabores da região, como as porções de caranguejo, pode ser muito divertido.

Entre as belezas construídas do estado de Sergipe, está também o Cânion do Xingó, navegar em uma escuna pelo rio São Francisco com paisagens de tirar o fôlego é só o ínicio deste passeio. Depois de meia hora por entre os paredões, você finalmente chega ao cânion, onde barquinhos levam por entre as rochas os visitantes e há ainda, a opção de mergulho nas àguas cristalinas e verdes do velho Chico.
Passar o dia na fazenda da Boa Luz, conhecer o Mangue Seco que foi cenário da novela Tieta do Agreste, fazer compras no Mercado Municipal, conhecer o centro histórico, a enseada da belíssima praia do saco ou andar de teleférico observando os animais no zoológico no parque da cidade, são algumas das opções que você encontra ao escolher Aracaju como seu destino.
No mês de janeiro Aracaju convida para o Pré-Caju, aquecimento para o Carnaval e para uma semana de feira de artesanato na orla do Atalaia, mas se quiser conhecer a verdadeira festa de São João, em junho pode ser um bom momento de visitar a cidade.

Seja a dois, ou com amigos e família, este destino discreto e maravilhoso, com certeza vai conseguir surpreendê-lo."

Conhece Aracaju? Deixe suas dicas de passeios nos comentários! ;)

Esta matéria foi produzida à convite do blog com o objetivo de ajudar os noivos nos preparativos do casamento, portanto,não é um post patrocinado.
« VOLTAR
AVANÇAR »

6 comentários

  1. É sempre bom conhecer uma dica nova de viagem... adorei!

    Bjs

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi Aracaju por esse lado... sempre pensei em Fortaleza, Maceió ou Bonito [acho que muita gente também!]
    Mas a dica é maravilhosa... com certeza passei a pensar em Aracaju com um olhar diferente graças a esse post (estado maravilhoso!)

    http://ninhadolucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fica pertinho de minha cidade e ainda não tive o prazer de conhecer. Mas já estou me programando para visitá-la em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom..parece ser realmente um lugar pra descansar..e recuperar o fôlego!!
    Afinal, os destinos mais comuns são maravilhosos, mas precisa sair pra conhecer, passear...Aracaju parece ser tão aconchegante para uma viagem de descanso mesmo!
    Adorei a ideia!
    Bjsssssss
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma delícia de cidade! Já fui e gostei muito. Bares e restaurantes com preços ótimos! Bjos! http://artistacasada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o post.
    Aracaju é uma lindinha mesmo.
    Adoro viver aqui ;)

    ResponderExcluir