Últimos posts

Como estão as coisas por aqui...

Já faz um tempinho que falei sobre a minha dieta (o último post foi de julho), então estou aqui pra contar como andam as coisas por aqui. É sempre bom falar um pouquinho de mim pra vocês, principalmente quando é pra motivar!

Bom, eu falei pra vocês que desde fevereiro eu mudei meus hábitos. Minha vida melhorou muito depois de cuidar melhor da alimentação e fazer exercícios.

Depois do último post, quando eu já tinha eliminado 11kg, eu fiquei 2 meses parada porque tive uma fratura por estresse no pé, provavelmente por algum esforço extra. Então a única coisa que eu poderia fazer para melhorar seria o repouso. Nada de corridas ou caminhadas longas, nem no shopping. Realmente eu repousei o pé de exercícios ou qualquer esforço que pudesse adiar ainda mais minha recuperação. Fiquei triste, mas, continuei a dieta normalmente e por um mês eu fiz treinamento funcional 1 vez por semana, sem exercícios de impacto. Isso me ajudou a não ficar totalmente parada e a criar resistência para recomeçar. Sim, no início de outubro eu recomecei tudo de novo. Caminhadas, depois caminhadas + corrida e finalmente eu poderia correr direto. Afetou um pouco o meu psicológico porque eu já estava num nível bom de corrida, e de repente me vi caminhando de novo. Mas não tinha outro caminho. E agora depois de 30 dias já estou correndo os 50 minutos novamente.

Mas a melhor notícia veio depois, mesmo um tempo parada (mas seguindo a dieta) eu emagreci mais um pouco, já eliminei 12,5kg. Fui na nutri semana passada e fiquei mega feliz.

O post já está grande, mas ainda preciso contar outra notícia que está agregando tudo de melhor na minha alimentação. Agora estou trabalhando em casa com meu marido. E com isso, minha alimentação está melhor ainda. Antes eu almoçava no refeitório da empresa e nem sempre o prato light que era servido me agradava. Já fui duas vezes ao sacolão e confesso que ainda estou um pouco perdida nas quantidades, pois agora compro comida para a semana toda, mas estou aprendendo aos poucos. E o bom é ando comprando algumas verduras ou legumes pela primeira vez (porque quero tentar comer de tudo, ou pelo menos quase tudo), e estou me adaptando bem. Até broto de alfafa eu tô comendo, misturado com alfaces e rúcula. E o melhor é que não estou desperdiçando comida. Se sobra, por pouco que seja, no outro dia eu estou incluindo no prato.

Trabalhar em casa possibilita que eu siga minha dieta ainda mais. Eu não conseguia lanchar uma banana amassada com aveia no escritório da empresa por exemplo e nem preparar um suco. Hoje tomo meu café mais tranquila, preparo minha própria refeição, vario meus lanchinhos. Enfim, é isso! Por aqui, tá tudo ótimo!

Agora vou mostrar algumas fotos de como estou e de algumas refeições e lanchinhos.
Algumas das minhas refeições principais (são 2 porções de carboidratos no almoço e 1 porção de carboidrato no jantar)
Alguns dos meus lanchinhos
E a belezura que é comprar os alimentos em sacolão!
Resumo:
Minha mudança de hábitos começou em fevereiro de 2013, quando decidi voltar a fazer exercícios e melhorar a alimentação.
Em fevereiro entrei para uma assessoria de corrida e desde então faço exercícios 3x por semana.
Iniciei dieta com acompanhamento de nutricionista em março de 2013. 
No final de abril, total eliminado: 6kg.
Em maio de 2013 troquei a nutricionista, por indicação da minha assessoria de corrida.
Em junho, total eliminado: 8,5kg.
Em julho, total eliminado: 11kg
Em agosto descobri uma fratura por estresse no pé direito, por algum esforço extra na corrida, que me deixou afastada da corrida por 2 meses. Fiz um mês de treinamento funcional sem exercícios de impacto.
Em outubro voltei aos treinos, recomeçando com caminhada.
Em novembro já estou correndo normalmente e o total eliminado é de 12,5kg.

Beijos
« VOLTAR
AVANÇAR »

21 comentários

  1. Oi, Daia! este biscoito de chocolate é de qual marca?

    ResponderExcluir
  2. Daiana. Amei seu post! Parabéns pelo empenho e esforço. Posso pedir? rsrs
    Quero pedir dois posts hehehe
    1) Sobre como se organizar e como é trabalhar em casa.
    2) Como é trabalhar com o marido, quero saber tudo, a gente ouve falar muita coisa, como que não dá certo o casal trabalhar juntos, assim como aqueles que dizem que é tudo de bom. Queria saber tua opinião. Bom, se não puder rolar o post, e se não fosse incomodar muito, poderia me mandar um e-mail? De qualquer maneira eu agradeço sua atenção e carinho de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelli. Que lindo você aqui. Adoro suas participações!
      Bom, tem apenas 1 semana e meia que eu saí da empresa que eu trabalhava. Ainda estamos nos organizando, é um escritório de representação que vende para distribuidoras e atacados, materiais importados e utilidades domésticas. O escritório já temos, agora está sendo o momento de planejar direitinho tudo pra otimizar o tempo dele pra focar em vendas, e eu cuidar da parte de atendimento aos clientes, pedidos, contato com fornecedores, etc. Te confesso que ontem mesmo falei que preciso planejar meu tempo entre casa e escritório, porque a gente não pára né. Mas uma das coisas que fiquei bem feliz é que terei meu final de semana livre. Tudo que eu fazia final de semana em casa, agora estou fazendo na semana. Por exemplo, coloco roupa pra lavar e vou trabalhar. Nossa, isso ajuda demais. E as refeições né, que estão perfeitas, não existe mais desperdício de comida porque agora almoço todos os dias em casa, e as vezes o Marcos consegue almoçar comigo. :) Eu vou programar sim um post mais pra frente, quando tudo tiver organizado, pois por enquanto estou "aprendendo" a lidar com a nova vida!

      Excluir
    2. Eu que amo estar por aqui. Acompanho tudo,
      Muito obrigada pela resposta. É verdade a gente não para nunca, sempre tem o que fazer. Vou aguardar ansiosa pelos posts, mas saiba que seu texto já me ajudou muito. Estou pensando à respeito do bem-estar que proporciona trabalhar a partir de casa, e todos os benefícios que isso pode gerar pra vida. Um grande beijo.

      Excluir
  3. Daia,

    Parabéns pela dedicação!! Tudo o q vc faz é inspirador!!
    Eu gostaria de saber mais sobre a assessoria de corrida...
    Vou te mandar um email.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Daia eu sou como vc, li o post pro blog da Sheila e nao consigo fazer dietas que sejam muito restritivas. Por isso que eu me encontrei nos vigilantes do peso, pq naturalmente como mais frutas e vegetais e ainda posso comer o que eu quiser, so que dentro do meu limite de pontos por dia, consequentemente reduzindo as porcoes. Parabens pela sua mudanca, eu perdi 6kg em dois meses e ate umas dores que eu sentia nas pernas acabaram, estou tao feliz! Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Oi amada, saiba que te admiro muito, vc é uma mulher guerreira, sonhadora, simplesmente demais...estou muito feliz contigo..vc ´já era lindíssima, está ainda mais...

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga.... te acompanhando pelo face percebi que vinha coisa boa por aí. Que tudo poder trabalhar em casa (meu sonho de consumo, que se Deus quiser vai se realizar em breve).
    Seus posts sempre lindos e inspiradores. Sou sua super fan.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Daia...é muito bom ver resultados assim e saber que não é uma dieta que restringiu algum tipo de alimento e sim foi por conta da atividade física e alimentos saudáveis...fico muito feliz por vc...

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Daia!

    Determinação, foco e persistência é tudo.

    Imagino como foi difícil recomeçar a caminhar depois que se pega o ritmo da corrida.
    Mas com paciência se chega lá novamente. O nosso organismo é mesmo sensacional.
    Que bom que vc já voltou para a corrida.

    Amei o post.

    Parabéns !

    Um gde beijo
    Isabela

    ResponderExcluir
  9. PARABENS!!!! Vc esta OTIMA!!!

    ResponderExcluir
  10. Daia, eu adorei o post amiga!! Precisamos muito conversar, preciso muito de uma dicas, pra que você me ajude a dar um pontapé inicial sabe? E lendo teu post fiquei ainda mais inspirada e motivada! Preciso emagrecer e mudar meus hábitos de vida, enquanto estou nova..
    Principalmente agora que estou com mais tempo também amiga, estou no salao só de quinta a sabado, então no começo da semana estou em casa, cuidando do Ateliê, da casa e etc .. quero começar a cuidar de mim, comer melhor, fazer um exercicio .. sempre reclamava que não tinha tempo, isso e aquilo, mas sei que é preciso força de vontade acima de tudo, daí a gente encontra um jeito!
    Não sei por onde começar Daia, mas eu quero muito muito muito!!
    Preciso te ver e conversar mais com você sobre isso, rs

    beijo amiga, parabéns! Me inspira demais! *-*
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindona. Nos veremos amanhã, vou no salão :)
      Bjocas

      Excluir
  11. Nossa adorei a postagem! quero seguir seu exemplo para mudar minha alimentação também. bjus.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns... tô voltando a cuidar de mim tb, volto aos treinos aeróbicos semana que vem \o/
    FORÇAAAAAA e RAÇAAAAA rsrsrs
    Bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Daia, que lindo!! É isso aí Determinação e coragem! Parabéns! Você está cada vez mais linda!

    Beijinhos, :)

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por ser este exemplo de mulher!
    Você me inspira sempre.
    E agora está trabalhando em casa? Meu sonho!!!
    Eu saí do meu trabalho e estou querendo muito conseguir trabalhar em casa... mas ainda não sei o que fazer. Continuo blogando, mas preciso de outro foco. Costumo começar as coisas e nunca termino... isso é tão ruim!
    Comecei uma dieta no início do ano, mas ela já foi pro alto faz tempo. Já voltei tudo de novo.
    Comecei academia também e parei.
    Não estou conseguindo esta determinação. Depois de ler seu post, fiquei animada em ver seus resultados, mas sei que preciso de muito controle e determinação para atingir estas metas e o mais importante, manter o peso e os hábitos saudáveis!

    PARABÉNS, minha querida!
    Um super beijo e continue assim.

    ResponderExcluir
  15. Amiga
    suas refeições estão lindas e vc, mais linda ainda

    queria tanto dicas e receitas saudáveis

    Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Lindaaaa!!
    Daia, você sempre foi linda, agora muito mais! Linda e saudável!!
    Suas refeições me deixaram com água na boca...
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu blog tb entrei nessa de alimentacao saudavel e exercicios fisicos, obgdo pela dica da alimentacao tava precisando p variar minha alimentacao. Bjcas

    ResponderExcluir