Últimos posts

5 dicas para comprar uma pista de dança personalizada

Comprar uma pista de dança requer vários cuidados. E a Decorative Solution fez uma matéria à convite do blog, para te ajudar neste esse item que agrega um valor enorme ao seu casamento!

"Pouca gente sabe, mas a pista de dança personalizada já faz parte da decoração do casamento e tem papel fundamental em vários momentos importantes da festa.

Sobre a pista de dança coloca-se o bolo, onde os noivos irão fazer sua tão esperada entrada no salão e irão receber o carinho dos seus pais, padrinhos e amigos, farão o corte do bolo e em seguida o brinde. 
Depois do jantar, dançarão a valsa, momento único, inteiramente focado apenas nos noivos. 
Um pouco mais tarde, a noiva jogará o bouquet para as convidadas, onde estará em uma extremidade da pista e as convidadas na outra, dando-se a distância necessária para que o bouquet faça o seu trajeto e encontre as mãos da sortuda da vez.
Imagine que todos esses acontecimentos são momentos de destaque na festa e terão uma cobertura completa de foto e filmagem. Agora, imagine tudo isso acontecendo sobre uma pista de dança decorada com os nomes ou as iniciais dos noivos, ou então com o brasão utilizado no convite, ornamentado com as cores da decoração ou usando a identidade visual da festa. As possibilidades de layouts são infinitas, dependendo apenas do gosto e da vontade dos noivos.

Realmente, ter uma pista de dança personalizada faz toda a diferença na festa, completa toda a decoração, dando aquele toque especial na festa, mas é preciso atenção para a contratação do fornecedor.

1- Certifique-se que fornecedor usa chapas para colar os adesivos, evitando assim de aplicar a pista diretamente no chão e se essas chapas são novas, pois esses fatores influenciam diretamente no acabamento da pista.

2- É importante também checar a qualidade da impressão e dos materiais utilizados na pista. Se puder, vá até o local onde o fornecedor confecciona as pistas e peça para ver os equipamentos de impressão e corte. Assim você saberá se o fornecedor é profissional e que tipo de serviço esperar.

3- Solicite mostruário. Não contrate pista de dança sem ver uma amostra da impressão, para certificar-se que a impressão é de alta qualidade e que não terá falhas nem cores apagadas. No caso de pista holográfica, solicite um mostruário dos adesivos holográficos, pois existem vários tons de cores e é perfeitamente possível você criar uma expectativa de uma cor e ser entregue um tom diferente, que destoará de toda a decoração. Com o mostruário este risco não existe.

4- Não deixe para contratar a pista em cima da hora. Programe-se e contrate antecipadamente, pois como qualquer outro profissional, pode ser que o fornecedor escolhido já esteja com a agenda cheia para o dia do seu evento.

5- E por fim, desconfie de preços muito baixos. Um serviço de qualidade deve ter o preço justo. Se você encontrar um fornecedor com um preço muito destoante dos demais, investigue se ele não está reutilizando chapas e a qualidade dos seus materiais.
Tenha a mesma exigência na qualidade da pista que os demais serviços prestados, ninguém aceita flores murchas, toalhas manchadas, luzes queimadas, bebida quente, comida fria e doces moles. Com a pista de dança é a mesma coisa, pois a pista também faz parte da sua decoração e merece a mesma atenção e cuidado que os demais serviços."

Esta matéria foi produzida à convite do blog com o objetivo de ajudar os noivos nos preparativos do casamento, portanto,não é um post patrocinado.
« VOLTAR
AVANÇAR »

9 comentários

  1. Eu adorei as dicas! Sonho muito com uma pista de dança assim!!!

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho lindíssimo, mas deve ser um tanto caro, né?
    Caprichos de um casamento quase milionário.

    Beijos!
    http://dividindoumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, é muito mais acessível do que vc imagina... existem pistas de dança para todos os bolsos! Se quiser saber mais pode me enviar um email
      daniella@decorativesolution.com.br

      Excluir
    2. Pode ter certeza... uma pista de dança de 8mt quadrados não sai por menos de 5mil reais...

      Excluir
  3. Ótimas dicas, faz toda diferença na decoração! Bjs!

    http://www.todomundocasa.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas eu quero contratar uma pista assim.

    Bjs
    http://casandocamilaedouglas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas... mas eu considero que é algo dispensável... fica lindo, eu sei... mas num orçamento apertado, tem coisas que a gente tem que abrir mão...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, mas ainda estou avaliando se a pista de dança entrará no meu orçamento.

    Beijos

    www.alegriadecasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, adorei as dicas sobre pista adesiva e gostaria de saber se você tem alguma indicação de fornecedor.

    Obrigada

    ResponderExcluir